• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 6-25 de 43

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Contribuição do Espaço Ciência Interativa (ECI) para a formação omnilateral dos estudantes do PROFEPT - IFRJ 

      Silva, Francisco Edilberto da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa de mestrado, de abordagem metodológica qualitativa, tem por objetivo analisar as ações do Espaço Ciência InterAtiva (ECI) à luz da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) a partir do olhar dos ...
    • A contribuição do programa aluno monitor na formação integral dos monitores do ensino médio integrado no Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Rio de Janeiro. 

      Santos, Janete Ribeiro dos (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa tem como objeto de estudo o Programa Aluno Monitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Rio de Janeiro. Trata-se de um programa cujo objetivo é proporcionar aos alunos oportunidades ...
    • A contribuição dos espaços informais da educação profissional e tecnológica na formação integral discente. 

      Oliveira, Alexandre Ornelles de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O presente trabalho discute a contribuição dos espaços informais do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) para a formação integral discente. Reconhecendo o compromisso de uma formação plena desde a sua criação, o ...
    • Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital 

      Dutton, Dayenne (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      A pandemia revelou um distanciamento da ciência por parte da população. Tratamentos inexistentes ou ineficazes para a doença e a desconfiança em relação à vacina ainda ecoam no imaginário de muitas pessoas. O objetivo da ...
    • Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital 

      Dutton, Dayenne; Vieira, Valéria da Silva (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: DUTTON, Dayenne. Coronaover: oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital. Orientador: Valéria da Silva Vieira. 2024. 81 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Da fábrica de material didático a uma unidade de ensino: uma viagem interativa no tempo na UNED Maria da Graça do CEFET/RJ no desenvolvimento de uma formação profissional e tecnológica. 

      Cordeiro, Rejane Gomes (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa teve como principal objetivo resgatar e divulgar memórias, em recortes temporais, do Cefet/RJ (1917 e 1967), da Unidade de Ensino Descentralizada (UnED) Maria da Graça (2006), construída em uma fábrica de ...
    • Educação Empreendedora: uma proposta à formação humana, profissional e tecnológica dos estudantes do curso técnico em administração do Instituto de Cultura Técnica - ICT. 

      Silva, Alexandre Fernando Coutinho da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O estudo proposto teve como tema ”Educação Empreendedora: uma proposta à formação humana, profissional e tecnológica dos estudantes do curso técnico em Administração do Instituto de Cultura Técnica - ICT”. Esta investigação ...
    • Educação infantil e a questão ambiental : uma pesquisa com mini-histórias numa escola municipal carioca 

      Souza, Daiane Antonio dos Santos (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Esta dissertação possui como objetivo analisar e cultivar a relação entre a Educação Infantil e a natureza, enfatizando como experiências ao ar livre aproxima a Educação Ambiental Crítica, especialmente no contexto ...
    • Ensino de ciências em uma escola na prisão : o fanzine como recurso didático 

      Delgado, Fabíola da Silva Prado (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Lecionar em uma escola localizada em uma Unidade Prisional na modalidade Educação de Jovens e Adultos é um desafio diário, pois o modelo de educação aplicado em uma escola na prisão é o mesmo que o aplicado nas escolas ...
    • Ensino de ciências em uma escola na prisão : o fanzine como recurso didático 

      Delgado, Fabíola da Silva Prado; Deccache-Maia, Eline (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: DELGADO, Fábio da Silva Prado. Ensino de ciências em uma escola na prisão: o fanzine como recurso didático. Orientador: Eline Deccache-Maia. 2024. 115 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Um episódio da história a partir de uma perspectiva decolonial : o ensino da força de atrito em um curso a distância de graduação 

      Moura, Rafael Tomé de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      A partir do momento que entramos na escola, somos conduzidos a aprender e entender a ciência direcionada às produções e conceitos científicos ocidentais. Sendo assim, têm-se a impressão de que toda criação intelectual ...
    • Explorando os caminhos dos alimentos : Oficina Interativa para inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista nas aulas de ciências 

      Pinto, Maria José Barbosa; Pereira, Grazielle Rodrigues (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Produto educacional da dissertação: PINTO, Maria José Barbosa. Explorando os caminhos dos alimentos: Oficina Interativa para o ensino de ciências de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Orientador: Grazielle ...
    • Explorando os caminhos dos alimentos : Oficina Interativa para o ensino de ciências de estudantes com Transtorno do Espectro Autista 

      Pinto, Maria José Barbosa (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Esta pesquisa tem por objetivo analisar as contribuições de um recurso didático pedagógico, sob a forma de oficinas interativas, no ensino de Ciências da Natureza, com foco na temática Vida e Evolução, para a aprendizagem, ...
    • Formação continuada em serviço: troca de experiências e práticas inclusivas dos professores do IFRJ e IFF. 

      Ribeiro, Maryluci da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      A pesquisa em questão busca contribuir para a melhoria do cenário desafiador com o qual as escolas de Ensino Médio Integrado (EMI) têm se confrontado: a inclusão de pessoas com deficiência, cada vez mais presente no ...
    • A formação de professores e a inclusão de alunos com alta habilidades ou superdotação na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. 

      Silva, Tertuliano Soares e (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O estudo proposto tem como tema a inclusão de alunos com altas habilidades ou superdotação (AH ou SD) no Ensino Médio Integrado (EMI), sob a ótica da formação de professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). ...
    • Formando profissionais de revisão de textos no sistema braille no Instituto Benjamin Constant: do papel à linha braille. 

      Abreu, Geni Pinto de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa tem como finalidade compreender e contribuir para melhorar o cotidiano dos Revisores de Textos Braille do Instituto Benjamin Constant (IBC) por meio da construção de caminhos para aprimorar parte do ...
    • Fui designado fiscal de contratos, e agora? A formação integral de servidores no âmbito da fiscalização de contratos no IFRJ - Campus Paracambi. 

      Silva, Antonio Eduardo Seabra da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      No universo de ações que fazem parte das engrenagens do serviço público, a fiscalização de contratos mostra-se como uma das etapas de grande relevância, uma vez que tem influência em aspectos como a qualidade de vida no ...
    • Gestão institucional: a relevância do técnico em saúde bucal contextualizada às clínicas odontológicas de graduação da Faculdade de Ondotologia da Universidade Federal Fluminense em Niterói. 

      Sousa, Paulo Roberto Pereira de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O êxito da Gestão Institucional no setor público passa por diretrizes claras e sólidas que visem o benefício da coletividade social e tenham como alicerce o ser humano, a fim de gerar valor público em suas ações para ...
    • A maternidade como desafio para mães servidoras e alunas no IFRJ Campus Volta Redonda: reflexões feministas à luz da EPT. 

      Oliveira, Juliana de Fátima Calixto de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa é fruto de reflexões nascidas da roda de conversa intitulada "Criaturas insensíveis: o (não) lugar de mães e crianças no IFRJ" na V Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEMEPE) no Campus Volta Redonda. ...
    • Mini-histórias de uma educação infantil desemparedada 

      Souza, Daiane Antonio dos Santos; Bomfim, Alexandre Maia (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: SOUZA, Daiane Antonio dos Santos. Educação infantil e a questão ambiental: uma pesquisa com mini-histórias numa escola municipal carioca. Orientador: Alexandre Maia Bomfim. 2024. 70 f. ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV