• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 24-43 de 43

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • A maternidade como desafio para mães servidoras e alunas no IFRJ Campus Volta Redonda: reflexões feministas à luz da EPT. 

      Oliveira, Juliana de Fátima Calixto de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa é fruto de reflexões nascidas da roda de conversa intitulada "Criaturas insensíveis: o (não) lugar de mães e crianças no IFRJ" na V Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEMEPE) no Campus Volta Redonda. ...
    • Mini-histórias de uma educação infantil desemparedada 

      Souza, Daiane Antonio dos Santos; Bomfim, Alexandre Maia (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: SOUZA, Daiane Antonio dos Santos. Educação infantil e a questão ambiental: uma pesquisa com mini-histórias numa escola municipal carioca. Orientador: Alexandre Maia Bomfim. 2024. 70 f. ...
    • Mundo do trabalho contemporâneo na Web 3.0: contribuindo com a formação integral dos discentes do curso Operador de Computador da FAETEC, RJ. 

      Lima, Maxwell de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Este trabalho acadêmico visa disseminar informações cruciais sobre linguagens e tecnologias da Web 3.0 (Web3), essenciais para a atualização e formação no âmbito da aprendizagem dos alunos do curso de Operador de Computador ...
    • O não dito na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): sobre educação de jovens e adultos na educação profissional e tecnológica. 

      Santos, Cristiane Azeredo de Oliveira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa teve como finalidade analisar o não dito que silencia outras narrativas na Base Nacional Comum Curricular– BNCC, sobretudo, as diretrizes relacionadas a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O interesse para ...
    • Oficinas de leitura baseadas no livro de Carolina Maria de Jesus “Quarto de despejo - Diário de uma favelada”: Contribuições para formação integral e leitura crítica no Proeja do Colégio Pedro II. 

      Silva, Thaís Marinho da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa teve como propósito auxiliar o processo de leitura crítica para a formação integral dos alunos concluintes do Curso Técnico em Administração do Proeja do Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo II. ...
    • Omnilateralidade na formação profissional do docente em nível médio, modalidade normal: uma proposta didática para o futuro professor alfabetizador. 

      Silva, Liliane Martins Nunes da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      A necessidade de um viés omnilateral para a formação profissional de professores de nível médio, modalidade Normal, é uma muito debatida e deve ser buscada em prol de uma prática mais abrangente e crítica. O objetivo ...
    • Perfil de egressos do curso Técnico em Eventos (FAETEC): processo formativo e repercussão na trajetória profissional, pela ótica da formação humana integral. 

      Silva, Wellington Cardoso (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este estudo, proposto no âmbito do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), teve como objetivo geral analisar o perfil de egressos, pela ótica da formação humana integral, para compreensão do processo ...
    • Perfil demográfico e profissional dos servidores com deficiência do Instituto Federal do Rio de Janeiro: O mundo do trabalho e o processo e inclusão. 

      Silva, Francisca Maria Torres (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE em 2022, estima-se que o Brasil apresenta 18,6 milhões de pessoas com deficiência em idade igual ou superior a dois anos. A pesquisa ...
    • Uma ponte entre aula-passeio : o museu de ciências e a escola 

      Taveiros, Elizabeth M. Tavares; Soares, Kely Cristina Marciano; Pereira, Grazielle Rodrigues (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: TAVEIROS, Elizabeth Martins Tavares. Formação inicial de professores como uma ponte entre o museu de ciências e a escola. Orientador: Grazielle Rodrigues Pereira. 2024. 84 f. Dissertação ...
    • O programa nacional do livro e do material didático no ensino médio integrado e práticas de gestão no Instituto Federal do Rio de Janeiro. 

      Neto, Henrique Noguères (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O Programa Nacional do Material e do Livro Didático (PNLD) tem por finalidade a distribuição de materiais didáticos e literários aos alunos da rede pública de ensino brasileira, nas suas diferentes esferas (federal, ...
    • As questões étnicos-raciais nas práticas pedagógicas dos professores do PROEJA como forma de evitar o epistemicídio negro no currículo integrado. 

      Romão, Vanessa Ferreira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa investigou as práticas pedagógicas dos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Verificou-se como ...
    • A relação do pensamento computacional com a formação integral e emancipadora do IFRJ - Resende. 

      Silva, Júlio César Gama Dias da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Mesquita, buscou ...
    • Saberes milenares para o ensino da física contemporânea : proposta de sequência didática 

      Moura, Rafael Tomé de; Moreira, Maria Cristiane do Amaral (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: MOURA, Rafael Tomé de. Um episódio da história a partir de uma perspectiva decolonial: o ensino da força de atrito em um curso a distância de graduação. Orientador: Maria Cristiane do ...
    • Saídas a campo: como podem contribuir para uma educação integral? 

      Santos, Adrimar Mariana Machado dos (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa está ligada ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e teve o objetivo de evidenciar a potência da formação humana integral e omnilateral através de saídas a campo realizadas ...
    • Saúde e Educação: letramento corporal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Paracambi. 

      Neto, Oswaldo Normandia (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa fez parte de uma das etapas do “Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), em nível de Mestrado Profissional”. O objetivo geral da pesquisa foi desenvolver um aplicativo ...
    • Sentindo as estrelas : possibilidades para pessoas com deficiência visual explorarem o universo 

      Barros, Raquel; Deccache-Maia, Eline (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: BARROS, Raquel. Acessibilidade e inclusão: divulgando a ciência em museus por meio do planetário para pessoas com deficiência visual. Orientador: Eline Deccache-Maia. 2024. 95 f. Dissertação ...
    • Temos história para contar: um resgate das memórias do NAPNE a partir dos egressos do Colégio Pedro II. 

      Souza, Anna Eliza Moreira de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Este estudo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em Rede Nacional, na linha de pesquisa "Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica", ...
    • Tília: um jogo como recurso para desenvolvimento do trabalho em equipe, cooperação e respeito à diversidade. 

      Reis, Fabrícia de Mello (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Considerando a educação profissional e tecnológica e a sua articulação e integração com os diferentes níveis e modalidades da educação e as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e tecnologia na perspectiva de ...
    • Uso de recurso audivisual como estratégia para promoção de cultura de prevenção contra incêndio e pânico no campus Arraial do Cabo do IFRJ. 

      Augusto, Anderson Luiz Duarte (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa foi realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e pressupõe a formação integral do indivíduo em suas várias dimensões, com uma perspectiva omnilateral que ...
    • Vídeos do Youtube sobre mudanças climáticas : produção de uma cartilha a partir de sua análise fílmica 

      Monteiro, Sílvia Pinto (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      O crescente desenvolvimento de tecnologias digitais de informação e comunicação vem criando novos desafios em todos os campos, sociais, científicos e econômicos 3 e a escola, o ensino e a educação não ficam fora dessa ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV