• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Multidisciplinar por título 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Listar Multidisciplinar por título
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Listar Multidisciplinar por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Multidisciplinar por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 6-25 de 55

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Os anéis olímpicos no ensino de educação física: uma proposta de produto educacional digital 

      Azevedo, Lucas Sampaio (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
      Este trabalho de conclusão de especialização, realizado no formato de artigo, versa sobre tecnologias da informação e comunicação na Educação Física. O seu objetivo geral foi elaborar um produto educacional digital e ...
    • Arte das Quebradas: Mostra Artística e Cultural da Periferia 

      Lessa, Phaedra Oliveira (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
      O presente memorial descritivo do produto cultural realizado visa descrever o processo da criação, produção e realização de uma Mostra artística e cultural com apresentação de diversas linguagens; entre elas: fotografia, ...
    • Avaliação pedagógica do uso de telas interativas em uma escola municipal de Araruama - RJ 

      Magalhães, Sophia Rodrigues de (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2024)
      O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa feita com professores de uma escola pública municipal de Araruama - RJ, acerca da recém instalação de telas interativas em suas salas de aula. Na literatura, ...
    • Boneca Abayomi: cultura afro-brasileira nas escolas 

      Marques, Aline Carla (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2019)
      O Brasil é um país que possui uma grande variedade cultural. No entanto, os espaços educacionais nem sempre trabalham as diferentes culturas que estão presentes na sociedade. O propósito desta pesquisa foi investigar ...
    • CEJA e NEJA em debate: sobre limites e possibilidades para o ensino de história no contexto digital 

      Moura, Fernanda Gabrielly Terra (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
      As novas tecnologias da informação e comunicação (TDICs) têm se constituído como ferramentas potencializadoras de mudanças nas dinâmicas de interações socioculturais e econômicas. A partir disso a sociedade se baseia em ...
    • Cultura Empreendedora: ​uma oficina sobre empreendedorismo e produção cultural 

      Santos, Karen Kristien Silva dos (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
      Em 2008 o Congresso instituiu a Lei Complementar nº 128 com uma nova forma de tributação jurídica para pequenas empresas. O regime SIMEI - Simples Nacional para o microempreendedor foi desenhado para possibilitar a ...
    • Curso de Extensão “Outras Histórias da Arte: propondo reflexões críticas sobre a produção visual contemporânea nas periferias” 

      Cordeiro, Silvia Schiavone Petinari (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2019)
      O presente trabalho busca problematizar as produções do cenário contemporâneo das artes visuais da/e na Baixada Fluminense, com enfoque nos bairros de Nova Iguaçu e Belford Roxo. O projeto tem como proposta o fortalecimento ...
    • Desafios e efeitos do ensino remoto emergencial na educação superior durante a pandemia de COVID-19: uma revisão sistemática da literatura 

      Williames, Samuelle Neves Gomes (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
      Diante do cenário da pandemia de COVID-19, autoridades governamentais aplicaram medidas normativas e legais para conter a propagação da doença. Essas medidas provocaram o fechamento das instituições de ensino, o cancelamento ...
    • Diálogos entre Vale do Nilo e Vale do Silício: tecnologias, ancestralidade e a Lei 10.639/03 

      Fonseca, Marnie Marques da (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2024)
      No ano passado, em 2023, a Lei Federal 10.639/03 completou 20 anos da sua promulgação sem, no entanto, ser devidamente implementada. Associado a este fato, sabemos que um povo que não conhece sua história é um povo ...
    • Docentes negras: construindo caminhos para uma educação antirracista por meio das tecnologias digitais 

      Neves, Andreia Fernandes (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
      Este trabalho tem como objetivo analisar as experiências realizadas durante o ensino remoto, por meio das tecnologias digitais, para fomentar a educação antirracista durante o contexto pandêmico, assim como as trajetórias ...
    • Educação Museal além do Cubo Branco: possibilidades para construção de um projeto de educação crítica brasileira 

      Santos, Silvana Marcelina dos (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
      Este estudo parte do contexto político-social brasileiro contemporâneo, de intensa polarização e disputa política em torno de projetos de Estado e de democracia, para pensar possibilidades para o fortalecimento dos valores ...
    • O Ensino de Artes Visuais: Contribuições para a valorização das artes visuais africanas 

      Silva, Caroline Fagundes da (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2019)
      Nesta pesquisa, buscamos questionar estereótipos e preconceitos com relação à cultura africana, além de compreender quais as possíveis contribuições do ensino de Artes Visuais para a valorização das artes africanas. ...
    • Ere Muyá: Histórias da Cobra Grande 

      Ribeiro, Renata de Andrade (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
      Pesquisa teórica e prática com vistas à produção de uma performance artística acerca da Cobra Grande enquanto figura mitológica que permeia o imaginário popular brasileiro e de outras culturas relacionando-se aos mitos ...
    • O Fim e o Princípio: memória e oralidade no encontro entre o cinema de Eduardo Coutinho e as subjetividades do ser-tão 

      Silva, Monique Rodrigues da (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
      Neste trabalho examinamos uma parte da historiografia do cinema documentário brasileiro, numa conciliação com teorias sociais, econômicas, políticas e culturais, refletindo acerca das representações geradas a partir desta ...
    • A formação de professores e as tecnologias de informação e comunicação (TIC’s): percepções dos professores quanto ao uso das TIC’s em sala de aula 

      Cardoso, Aline de Souza (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
      As TIC’s são recursos tecnológicos que, se utilizadas de forma adequada em consonância com o projeto pedagógico da escola, contribuem para o compartilhamento de informação e construção da aprendizagem, conectando os ...
    • Gamificação como ferramenta tecnológica pedagógica para melhoria da aprendizagem na educação infantil 

      Oliveira, Gabriella Carvalho de (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
      Este trabalho buscou realizar uma análise sobre a adoção de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em especial, a Gamificação no âmbito da Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos, sua viabilidade ...
    • Gamificação no ensino da língua inglesa em tempos de pandemia 

      Santos, Barbara Martins dos (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
      Este trabalho tem como objetivo relatar a relevância da utilização de ferramentas tecnológicas como aliadas ao ensino da língua estrangeira, especificamente à língua inglesa. Salientando, assim, a aplicação de metodologias ...
    • Gamificação para promoção da educação cidadã em Arraial do Cabo 

      Pedro, Mariana Araujo (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
      Este trabalho busca trazer reflexões sobre a promoção da educação cidadã na rede de ensino pública, através da gamificação, com recorte no município de Arraial do Cabo. Para isso, apoiou-se em estudos e pesquisas acerca do ...
    • Gamificando relações de gênero na história: uso crítico das TDICs em sala de aula 

      Leite, Ana Carolina Pessoa (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2024)
      Ciente da importância e necessidade de trazer as tecnologias digitais para o contexto escolar, o presente artigo é uma pesquisa bibliográfica, na qual pretendo refletir sobre o uso das TDICs nas aulas de História por meio ...
    • Geoprocessamento aplicado na educação ambiental: uma proposta para o município de Cabo Frio - RJ. 

      Barbosa, Márcio Zago (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
      A utilização de ferramentas relacionadas ao geoprocessamento auxilia na interpretação e no reconhecimento geográfico, de maneira que tais informações desenvolvem pensamento crítico consciente e participativo dentro da ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV