• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Teses e Dissertações defendidas no IFRJ por título 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Listar Teses e Dissertações defendidas no IFRJ por título
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Listar Teses e Dissertações defendidas no IFRJ por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Teses e Dissertações defendidas no IFRJ por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 95-114 de 135

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O Parque e o Quilombo na cidade de Quissamã : interlocuções para uma educação ambiental na Restinga de Jurubatiba 

      Castello Branco, Soraya Miranda; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      A cidade de Quissamã se desenvolveu a partir um povoamento iniciado ainda no período colonial, em vastos campos de restinga no Norte Fluminense; uma grande porção deste território, bastante preservado, hoje constitui o ...
    • Perfil de egressos do curso Técnico em Eventos (FAETEC): processo formativo e repercussão na trajetória profissional, pela ótica da formação humana integral. 

      Silva, Wellington Cardoso (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este estudo, proposto no âmbito do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), teve como objetivo geral analisar o perfil de egressos, pela ótica da formação humana integral, para compreensão do processo ...
    • Perfil demográfico e profissional dos servidores com deficiência do Instituto Federal do Rio de Janeiro: O mundo do trabalho e o processo e inclusão. 

      Silva, Francisca Maria Torres (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE em 2022, estima-se que o Brasil apresenta 18,6 milhões de pessoas com deficiência em idade igual ou superior a dois anos. A pesquisa ...
    • Pistas químicas : um jogo didático para o ensino de química 

      Pinheiro, Adriana Ribeiro (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      A pesquisa apresentada teve por objetivo geral desenvolver um jogo didático baseado na resolução de casos investigativos, levando o estudante a discutir, utilizar e correlacionar conceitos de química geral, revendo conteúdos ...
    • Pistas químicas: guia do professor 

      Pinheiro, Adriana Ribeiro; Cardoso, Sheila Pressentin (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da tese: PINHEIRO, A. R. Pistas químicas: um jogo didático para o ensino de química, 2024. 199 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. Instituto Federal de ...
    • Planejamento de um Programa de Monitoramento Ambiental em uma Indústria de Panificação. 

      Aquino, Carlos Renato Cortes (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 2025)
      A contaminação microbiológica dos pães pode ocorrer ao longo de toda cadeia produtiva, podendo resultar em Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar. Em alguns dos casos, contam com a contribuição dos manipuladores devido ...
    • Pode menina aqui? : a comunicação científica por meio de clubes de ciências para o despertar feminino para as ciências 

      Simões, Roberta (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Esta pesquisa apresenta uma investigação sobre as contribuições dos clubes de ciências para a comunicação científica entre estudantes, de forma a incluir e despertar jovens mulheres para a participação na ciência. Para ...
    • Uma ponte entre aula-passeio : o museu de ciências e a escola 

      Taveiros, Elizabeth M. Tavares; Soares, Kely Cristina Marciano; Pereira, Grazielle Rodrigues (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: TAVEIROS, Elizabeth Martins Tavares. Formação inicial de professores como uma ponte entre o museu de ciências e a escola. Orientador: Grazielle Rodrigues Pereira. 2024. 84 f. Dissertação ...
    • Possibilidades de ações a partir do livro "No mundo de berta": Diálogos com a lei 11.645/08 e as ciências na educação infantil 

      Lima, Valéria da Silva (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      A proposta da contação/mediação de histórias atrelada aos temas das ciências na educação infantil e nas exigências da Lei 11.645/08 é o caminho que guia esta tese. As histórias literárias permeiam o universo docente, auxiliam ...
    • Processamento de queijo Minas frescal utilizando Weizmannia coagulans GBI-30 

      Silva, Thaís Cristina Mendes da; Cruz, Adriano Gomes; Barros, Cássia Pereira (IFRJ - CAMPUS RIO DE JANEIRO, 2023)
      O queijo Minas frescal é uma matriz alimentar valiosa para a introdução de bactérias probióticas. Os gêneros Bifidobacterium e Lactobacillus são os mais utilizados no processamento de alimentos. Entretanto, a manutenção ...
    • Processamento de queijo Minas frescal utilizando Weizmannia coagulans GBI-30. 

      Silva, Thaís Cristina Mendes da (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 2023)
      O queijo Minas frescal é uma matriz alimentar valiosa para a introdução de bactériasprobióticas. Os gêneros Bifidobacterium e Lactobacillus são os mais utilizados no processamento de alimentos. Entretanto, a manutenção da ...
    • PRODUÇÃO MAIS LIMPA NA INDÚSTRIA DELATICÍNIOS: BOAS PRÁTICAS NOPROCESSO DE PRODUÇÃO EM UMA INDÚSTRIA NO MUNICÍPIO DE VALENÇA – RJ. 

      Fagundes, Christina Maria Costa (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 2022)
      Ao longo dos anos a sociedade passa por mudanças econômicas, sociais e culturais. Com o aumento da população, ocorre o aumento na demanda de produtos, gerando em um crescimento ao nível industrial. A revolução industrial ...
    • Professor coformador e identidade docente : aspectos formativos e professores de Ciências 

      Magalhães, Vitor (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da tese: SANTOS, Victor Hugo Paes de Magalhães dos. A construção da identidade docente do futuro professor de química do IFRJ-Nilópolis por meio de Estágio Supervisionado. Orientador: Denise Leal de ...
    • O programa nacional do livro e do material didático no ensino médio integrado e práticas de gestão no Instituto Federal do Rio de Janeiro. 

      Neto, Henrique Noguères (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O Programa Nacional do Material e do Livro Didático (PNLD) tem por finalidade a distribuição de materiais didáticos e literários aos alunos da rede pública de ensino brasileira, nas suas diferentes esferas (federal, ...
    • Propostas didáticas de química na EJA : sugestões de abordagens temáticas utilizando memes 

      Alves, Thiago Rodrigues de Sá; Deccache-Maia, Eline (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da tese: ALVES, T. R. de S. Memes de química no EJA: usando os três momentos pedagógicos. 2023. 200 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. Instituto Federal ...
    • O protagonismo do professor em sua formação continuada : possibilidades de uma trajetória autônoma da (re)construção identitária docente 

      Nascimento, Lucilene Aparecida e Lima do (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      A presente Tese aborda a criação de um curso de formação continuada em formato de extensão denominado "Formação Docente na Contemporaneidade. "Este curso é apresentado como um Produto Educacional (PE) resultante da pesquisa ...
    • O protagonismo docente em sua formação continuada 

      Nascimento, Lucilene; Almeida, Rodrigo dos Santos; Pereira, Grazielle; Pereira, Marcus Vinícius; Rôças, Giselle (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da tese: NASCIMENTO, A. e L. do. O protagonismo do professor em sua formação continuada: possibilidades de uma trajetória autônoma na (re)construção identitária docente, 2023. 149 f. Tese (Doutorado em ...
    • As questões étnicos-raciais nas práticas pedagógicas dos professores do PROEJA como forma de evitar o epistemicídio negro no currículo integrado. 

      Romão, Vanessa Ferreira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa investigou as práticas pedagógicas dos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Verificou-se como ...
    • Reflexões na formação de professores: as possibilidades dos museus e centros de ciências 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos. 2021. 116 f. ...
    • A relação do pensamento computacional com a formação integral e emancipadora do IFRJ - Resende. 

      Silva, Júlio César Gama Dias da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Mesquita, buscou ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV