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Memórias complexas: um jogo como recurso didático pedagógico para ensino de matemática
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O uso de novas formas de aprendizagens se torna necessário devido ao avanço das tecnologias digitais,
principalmente, no ensino, pois se verificou que essas tecnologias já fazem parte do cotidiano dos discentes.
Com base ...
CEJA e NEJA em debate: sobre limites e possibilidades para o ensino de história no contexto digital
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
As novas tecnologias da informação e comunicação (TDICs) têm se constituído como
ferramentas potencializadoras de mudanças nas dinâmicas de interações socioculturais e econômicas. A
partir disso a sociedade se baseia em ...
Os anéis olímpicos no ensino de educação física: uma proposta de produto educacional digital
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
Este trabalho de conclusão de especialização, realizado no formato de artigo, versa
sobre tecnologias da informação e comunicação na Educação Física. O seu objetivo
geral foi elaborar um produto educacional digital e ...
A importância do planejamento das TICs no ensino da Matemática: o plano de aula como instrumento para a aprendizagem significativa
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
Este trabalho visa contribuir acerca das reflexões sobre a importância do planejamento das tecnologias de
informação no plano de aula do ensino da Matemática através de uma aprendizagem que traga significado para o
aprendiz. ...
A utilização do jogo Kahoot no ensino de geografia
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O presente trabalho trata da inserção da tecnologia no ensino de Geografia com a utilização do
jogo digital considerando o processo de gamificação, entendido como estratégia de ensino baseado nos
elementos de um jogo ...
O jogo eletrônico como ferramenta de ensino-aprendizagem em práticas pedagógicas de língua inglesa
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
A fim de contribuir com as discussões acerca do uso de jogos aplicados à educação e do
ensino de Inglês como Língua Estrangeira (English as a Foreign Language – EFL), o
presente trabalho propõe a análise de jogos digitais ...
O professor e as tecnologias digitais em sala de aula: dificuldades e incertezas
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
A era da evolução tecnológica está em evidência nos dias atuais e sua influência está cada vez mais
presente em nossas vidas. O ambiente educacional como outros, também, sofreu modificações advindas
dessa era digital e, ...
Potencialidades educacionais do ciberespaço: uma reflexão sobre a utilização das redes sociais virtuais em práticas de ensino
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O objetivo deste trabalho foi refletir como as ferramentas digitais de três redes
sociais virtuais, Youtube,Facebook, WhatsApp, podem favorecer práticas de ensino,
em um processo que se inicia no espaço e no tempo da ...