Search
Now showing items 1-10 of 14
Explorando os caminhos dos alimentos : Oficina Interativa para o ensino de ciências de estudantes com Transtorno do Espectro Autista
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Esta pesquisa tem por objetivo analisar as contribuições de um recurso didático pedagógico, sob a forma de oficinas interativas, no ensino de Ciências da Natureza, com foco na temática Vida e Evolução, para a aprendizagem, ...
Explorando os caminhos dos alimentos : Oficina Interativa para inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista nas aulas de ciências
(IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
Produto educacional da dissertação: PINTO, Maria José Barbosa. Explorando os caminhos dos alimentos: Oficina Interativa para o ensino de ciências de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Orientador: Grazielle ...
Vídeos do Youtube sobre mudanças climáticas : produção de uma cartilha a partir de sua análise fílmica
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
O crescente desenvolvimento de tecnologias digitais de informação e comunicação vem criando novos desafios em todos os campos, sociais, científicos e econômicos 3 e a escola, o ensino e a educação não ficam fora dessa ...
Cartilha : desvelando o texto fílmico de produções audiovisuais sobre mudanças climáticas
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Produto educacional da dissertação: MONTEIRO, Sílvia Pinto. Vídeos do Youtube sobre mudanças climáticas: produção de uma cartilha a partir da sua análise fílmica. Orientador: Marcus Vinícius da Silva Pereira. 2024. 84 f. ...
Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Produto educacional da dissertação: DUTTON, Dayenne. Coronaover: oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital. Orientador: Valéria da Silva Vieira. 2024. 81 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez
(2024)
Esta pesquisa aborda o planejamento de aulas de Geografia para alcançar o
pensamento geográfico no Ensino Médio, através de uma composição didática que
criou espaço para os saberes e a filosofia da Educação Ambiental ...
Odores e aromas: uma abordagem investigativa e interdisciplinar no ensino de ciências
(IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
A implantação da Base Nacional Comum Curricular trouxe desafios para os docentes,
no sentido de organizar novos itinerários formativos e definir formas de abordar os
conteúdos selecionados, tornando necessária a reflexão ...
Ensino de ciências em uma escola na prisão : o fanzine como recurso didático
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Lecionar em uma escola localizada em uma Unidade Prisional na modalidade Educação de Jovens e Adultos é um desafio diário, pois o modelo de educação aplicado em uma escola na prisão é o mesmo que o aplicado nas escolas ...
Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
A pandemia revelou um distanciamento da ciência por parte da população. Tratamentos inexistentes ou ineficazes para a doença e a desconfiança em relação à vacina ainda ecoam no imaginário de muitas pessoas. O objetivo da ...
Sequência didática geo-crítica-ambiental: caminho pedagógico para obter pensamento geográfico e crítica ambiental
(IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
Produto educacional da dissertação: COSTA, Iomar Maria Salina da. Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez. Orientação: ...