• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 48

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

E-book interativo da Exposição NeuroSensações : Exposição Interativa Permanente do ECI 

Fonseca, Fernanda de Lemos; Pereira, Grazielle Rodrigues (Mesquita, RJ : Matilha, 2024)
Este “E-book interativo NeuroSensações: Exposição In- terativa Permamente do ECI” é um produto educacional ela- borado pela aluna Fernanda de Lemos Fonseca, sob orientação da professora doutora Grazielle Rodrigues ...
Thumbnail

Formação continuada em serviço: troca de experiências e práticas inclusivas dos professores do IFRJ e IFF. 

Ribeiro, Maryluci da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A pesquisa em questão busca contribuir para a melhoria do cenário desafiador com o qual as escolas de Ensino Médio Integrado (EMI) têm se confrontado: a inclusão de pessoas com deficiência, cada vez mais presente no ...
Thumbnail

Omnilateralidade na formação profissional do docente em nível médio, modalidade normal: uma proposta didática para o futuro professor alfabetizador. 

Silva, Liliane Martins Nunes da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A necessidade de um viés omnilateral para a formação profissional de professores de nível médio, modalidade Normal, é uma muito debatida e deve ser buscada em prol de uma prática mais abrangente e crítica. O objetivo ...
Thumbnail

As questões étnicos-raciais nas práticas pedagógicas dos professores do PROEJA como forma de evitar o epistemicídio negro no currículo integrado. 

Romão, Vanessa Ferreira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Esta pesquisa investigou as práticas pedagógicas dos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Verificou-se como ...
Thumbnail

Tília: um jogo como recurso para desenvolvimento do trabalho em equipe, cooperação e respeito à diversidade. 

Reis, Fabrícia de Mello (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Considerando a educação profissional e tecnológica e a sua articulação e integração com os diferentes níveis e modalidades da educação e as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e tecnologia na perspectiva de ...
Thumbnail

Perfil demográfico e profissional dos servidores com deficiência do Instituto Federal do Rio de Janeiro: O mundo do trabalho e o processo e inclusão. 

Silva, Francisca Maria Torres (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE em 2022, estima-se que o Brasil apresenta 18,6 milhões de pessoas com deficiência em idade igual ou superior a dois anos. A pesquisa ...
Thumbnail

Da fábrica de material didático a uma unidade de ensino: uma viagem interativa no tempo na UNED Maria da Graça do CEFET/RJ no desenvolvimento de uma formação profissional e tecnológica. 

Cordeiro, Rejane Gomes (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Esta pesquisa teve como principal objetivo resgatar e divulgar memórias, em recortes temporais, do Cefet/RJ (1917 e 1967), da Unidade de Ensino Descentralizada (UnED) Maria da Graça (2006), construída em uma fábrica de ...
Thumbnail

Entre museus de ciências e escolas: preparação de uma visita a um espaço museal na Baixada Fluminense 

Silva, Danniele Nunes da (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
A dimensão educacional vem se ampliando nos museus e centros de ciências, logo estes espaços têm sido motivo de estudo de diversos autores, desde a relação das exposições com o visitante até as contribuições para aprendizagens. ...
Thumbnail

Mundo do trabalho contemporâneo na Web 3.0: contribuindo com a formação integral dos discentes do curso Operador de Computador da FAETEC, RJ. 

Lima, Maxwell de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Este trabalho acadêmico visa disseminar informações cruciais sobre linguagens e tecnologias da Web 3.0 (Web3), essenciais para a atualização e formação no âmbito da aprendizagem dos alunos do curso de Operador de Computador ...
Thumbnail

Pistas químicas : um jogo didático para o ensino de química 

Pinheiro, Adriana Ribeiro (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
A pesquisa apresentada teve por objetivo geral desenvolver um jogo didático baseado na resolução de casos investigativos, levando o estudante a discutir, utilizar e correlacionar conceitos de química geral, revendo conteúdos ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 5

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta comunidadePor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorPereira, Grazielle Rodrigues (3)Barros, Raquel (2)Cardoso, Sheila Pressentin (2)Costa, Iomar Maria Salina da (2)Cunha, Elisangela de Souza (2)Deccache-Maia, Eline (2)Delgado, Fabíola da Silva Prado (2)Dutton, Dayenne (2)Faria, Flávia Fernanda Ferreira (2)Moura, Rafael Tomé de (2)... Ver maisAssuntoCiências - Estudo e ensino (14)INTERDISCIPLINARY RESEARCH AREAS (7)Educação ambiental (6)Educação de jovens e adultos (4)Educação inclusiva (4)Ensino - Metodologia (4)Educação não-formal (3)Acessibilidade (2)Aprendizagem (2)Aquecimento global (2)... Ver maisData de publicação
2024 (48)
Has File(s)Yes (48)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV