Search
Now showing items 1-10 of 33
Química verde em métodos sintéticos: aplicação de novas metodologias experimentais na formação de professores de Química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Os primeiros relatos de degradação do meio ambiente começaram descrevendo
problemas locais, pontuais. Hoje, o ser humano pode notar que os problemas
pontuais já são problemas em comum, com dimensões globais. É ...
A inclusão no currículo do IFRJ: uma análise da trajetória formativa dos futuros professores de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
São poucos os trabalhos acadêmicos que correlacionam o Ensino de Química
à Educação Inclusiva, principalmente quando se fala em propor metodologias
diferenciadas, que tornem as aulas inclusivas para que se adéquem ...
Uso da temática nanociência e nanotecnologia no ensino de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Muitos alunos possuem dificuldade para aprender Química, pois muitas vezes ela
limita-se a teorias e cálculos que não tem relação direta com a vivência do aluno
levando a uma desmotivação. Este trabalho tem como objetivo ...
Elaboração de apostila como um material didático interdisciplinar para o ensino médio utilizando o lixo eletrônico como tema gerador.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
A educação brasileira iniciouse no processo de catequização indígena carreando
por muito tempo características de que o professor seria o detentor do conhecimento
que seria depositado no aluno, e, como consequência, ...
Destilaria: uma proposta lúdica para o ensino de química orgânica.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O ensino da Química Orgânica apresenta conteúdos demasiadamente extensos e
complexos, exigindo dos estudantes habilidades como abstração e visão espacial
para sua completa assimilação, além do entendimento de uma linguagem ...
Química forense: uma proposta de oficina temática para o ensino médio da rede estadual de ensino.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O presente trabalho teve como objetivo propor uma Oficina Temática em Química
Forense para o Ensino Médio. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada em um
colégio estadual no município de São João de Meriti Rio ...
Fantasia literária brasileira de entretenimento e internet: implicações no mercado editorial nacional.
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
O trabalho realizado investiga se houve alterações na dinâmica de inserção dos
livros de fantasia escritos por autores brasileiros no mercado editorial, provocadas
pelo uso da internet por parte de autores e público ...
O Universo Fanfiction: campo de oportunidades para a Produção Cultural
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2018)
O presente trabalho pretende elucidar o Universo Fanfiction, apresentando seu
histórico, estrutura, forma de produção e o aproximando do fazer da produção
cultural, com o intuito de indicar as oportunidades e possibilidades ...
Aprendizagem signifiativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O conhecimento científico está diretamente associado ao desenvolvimento da
sociedade, visto que, a constante evolução tecnológica nos permite dinamizar a
forma como aprendemos e interagimos com a informação. O ensino ...
Validação funcional dos sítios de fosforilação regulados pela via de resposta ao dano no DNA em condição de estresse de replicação
(IFRJ - CAMPUS RIO DE JANEIRO, 2018)
A via de resposta ao dano de DNA (RDD) é importante no monitoramento de
estruturas aberrantes de DNA. Em células humanas, a via de RDD é regulada pelas
quinases ATM, ATR, Chk1 e Chk2. Em Saccharomyces cerevisiae, essas ...