Search
Now showing items 1-10 of 469
Communities or Collections matching your query
Items matching your query
Pelo não silenciamento: ecoar das vozes de futuros professores de química sobre a educação de jovens e adultos.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocupa lugar marginalizado em muitas
formações acadêmicas, inclusive na formação de futuros professores de Química.
Tendo como premissa a importância de se refletir sobre esse assunto ...
Química verde em métodos sintéticos: aplicação de novas metodologias experimentais na formação de professores de Química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Os primeiros relatos de degradação do meio ambiente começaram descrevendo
problemas locais, pontuais. Hoje, o ser humano pode notar que os problemas
pontuais já são problemas em comum, com dimensões globais. É ...
A inclusão no currículo do IFRJ: uma análise da trajetória formativa dos futuros professores de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
São poucos os trabalhos acadêmicos que correlacionam o Ensino de Química
à Educação Inclusiva, principalmente quando se fala em propor metodologias
diferenciadas, que tornem as aulas inclusivas para que se adéquem ...
Uso da temática nanociência e nanotecnologia no ensino de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Muitos alunos possuem dificuldade para aprender Química, pois muitas vezes ela
limita-se a teorias e cálculos que não tem relação direta com a vivência do aluno
levando a uma desmotivação. Este trabalho tem como objetivo ...
Racismo, ensino superior e formação de professores: considerações sobre ciência e negritude.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
O presente trabalho analisa as implicações raciais na percepção sobre ciência e
representatividade dos alunos do curso de Licenciatura em Química no Instituto
Federal de Ciência e Tecnologia (Duque de CaxiasRJ), na ...
Estudo de caso na área de ensino de metrologia básica aplicado ao ensino médio técnico em química.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2020)
Atualmente, segundo Baker (2016), há uma “crise de reprodutibilidade” nos
resultados científicos. Embora afirme que a Química é uma das áreas mais
confiáveis, ainda há uma parcela de publicações que apresentam baixa ...
A trajetória escolar de discentes pretas do ensino médio e técnico no IFRJ - CDuC: representatividade, perspectiva e acolhimento escolas.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
Desde o início do que se conhece como Ciências, segundo a tradição ocidental, a
marginalização baseada em preceitos racistas e machistas gerou – e ainda o faz
atualmente – diversos obstáculos impeditivos ao ingresso de ...