• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Ciências Humanas por título 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Listar Ciências Humanas por título
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Listar Ciências Humanas por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Ciências Humanas por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 23-42 de 57

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • E o Educativo, onde está?: reflexões sobre presença e atuação do setor educacional dos museus nas plataformas digitais durante a pandemia do Covid-19 

      Ribeiro, Wesley de Souza (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
      Este artigo visa apresentar o processo e os resultados de uma pesquisa que buscou compreender o fenômeno de migração das atividades educativas das instituições culturais do modo presencial para o virtual, no início da ...
    • Educação digital: um levantamento de aplicativos voltados para o ensino de Biologia no ensino médio. 

      Silva, Viviani Frazão do Carmo (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      A tecnologia mostra-se cada vez mais presente nas dinâmicas sociais atuais, tornando-se essencial em diversos níveis de comunicação e favorecendo o desenvolvimento de novas perspectivas para a educação. A nova BNCC, partindo ...
    • O ensino de disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual: uma revisão sistemática. 

      Barboza, Amanda (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      O objetivo deste estudo consiste em conhecer como está o cenário das pesquisas sobre o ensino das disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo Revisão ...
    • Ensino remoto e os desafios da escola pública: um estudo de caso sobre a capacitação de professores do município do Rio de Janeiro no período emergencial 

      Souza, Laura Aguia de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      O presente artigo tem como objetivo geral analisar como se deu a capacitação dos professores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em 2021 durante o ensino remoto. Com a pandemia da COVID-19 em 2020 e suas trágicas ...
    • "Era uma vez... Ei! Cadê eu" - Percepções de Letramento Racial Crítico em livros de literatura infantil ofertadas pelo PNLD 

      Melo, Hellen Christina Azedias de (IFRJ - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2021)
      A atual pesquisa teve como objetivo analisar livros paradidáticos infantis para investigar de que maneira a literatura infantil, ofertada pelo Programa Nacional do Livro Didático, pode contribuir para a construção de ...
    • Estudantes universitários com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – Uma revisão da literatura sobre estratégias de ensino. 

      Freire, Maria Luisa Barboza (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este artigo trata de um levantamento bibliográfico sobre a discussão acadêmica das estratégias de ensino pensadas para alunos do Ensino Superior com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o objetivo ...
    • A formação para tecnologias digitais em cursos de licenciaturas em Pedagogia do IFG - Campus Goiânia Oeste 

      Santos, Thiago Bertolino dos (IFRJ - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2023)
      O intuito deste trabalho é investigar de que forma a disciplina ou abordagem da informática aplicada é integrada ao Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Licenciatura Plena em Pedagogia de uma instituição de Ensino ...
    • A gestão pedagógica e a inserção das TDICs no ambiente escolar: um estudo de caso na Rede Municipal de Educação da cidade de Rio Bonito 

      Ferreira, Rafael da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      A pesquisa aqui apresentada busca refletir sobre a inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICS) no espaço escolar público, partindo da ideia de que tão importante quanto disponibilizar o acesso a ...
    • Google Maps como ferramenta didática na promoção do pensamento geográfico 

      Carneiro, Mônica Ramos Domingues (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
      Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano e, nesse sentido, a escola tem o potencial de ser um local de contato e aprendizado crítico sobre essas ferramentas, a fim de formar cidadãos autônomos ...
    • Grupos do Facebook aplicados ao processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior: uma revisão de escopo 

      Casemiro, Ítalo de Paula (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
      O presente trabalho tem como proposta analisar os usos de grupos do Facebook para fins educacionais no ensino superior, a partir das evidências científicas apresentas em estudos utilizando esta mídia social. Especificamente, ...
    • Hack[ando] a floresta: educação, ciência e natureza: abordagens transdisciplinares na aprendizagem tecnológica 

      Machado, Filipe Miranda (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
      Este é um relato de experiência sobre a atividade transdisciplinar Hack[ando] a Floresta e análise de sua metodologia sob a ótica de três pensadores da educação: Daniel Munduruku, Moacir Gadotti e Edgar Morin. Nossa proposta ...
    • Incluindo para incluir, uma Oficina Educacional para profissionais da Educação. 

      Matain, Paula Carvalho (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente pesquisa se originou do cotidiano vivenciado no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Hélia Lúcia Moreno Ferreira, localizado no Bairro de Costa Barros, sob responsabilidade da 6a Coordenadoria Regional ...
    • Jogo matemático para auxiliar no aprendizado de números inteiros com foco em alunos com discalculia. 

      Coelho, Valeska Martins (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Muito se tem discutido sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos em relação à matemática. Os exames revelam baixos índices de eficiência na disciplina, o que tem posicionado o Brasil em patamares desfavoráveis nos ...
    • Letramento versus literacia: forças em disputa pelo projeto de alfabetização no Brasil 

      Rodrigues, Jeanne Chaves (IFRJ - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2021)
      A ação de ler e escrever são indispensáveis para o ato da cidadania em sociedades letradas. Desse modo, a política de alfabetização de um país é de suma importância para a contribuição do domínio do código letrado. O ...
    • O livro digital como instrumento educativo no ensino das linguagens visuais 

      Andrade, Luis Felipe Costa de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      Este artigo parte de reflexões sobre o lugar que os livros ocupam atualmente na vida e na formação dos estudantes, diante das novas tecnologias de informação e comunicação. A pesquisa buscou compreender como desenvolver ...
    • Memorial descritivo: Jogo "A Caçada Dourada": Tecnologia de prática educativa para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

      Martins, Ingrid da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      O presente memorial descritivo tem como objetivo detalhar os passos da produção do jogo de tabuleiro educativo “Caçada Dourada” com a principal temática a ali- mentação, direcionado para crianças com Transtorno do Espectro ...
    • O mito da Matemática para poucos: uma pesquisa bibliográfica sobre as relações entre Neurociências, Neuroeducação e Matemática. 

      Bernardo, Daniele de Andrade Conceição (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A crença de que nem todos são capazes de aprender Matemática tem levado, frequentemente, muitos a desistirem de ao menos tentar se aproximar dessa disciplina. Nesse contexto, o atual estudo buscou proporcionar indicações ...
    • Módulo "visão" da exposição "Neurosensações" e fundamentos da aprendizagem baseada em problemas: uma combinação possível como prática metodológica no Ensino de Química. 

      Silva, Alessandra de Santana da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2022)
      Mesmo estando no século XXI, ainda se observa, em muitas salas de aula, um ensino tradicional, descontextualizado e ineficaz em envolver o aluno como protagonista em seu processo de aprendizagem. Práticas pedagógicas, ...
    • Narrativas do professor em tempos de pandemia: a ressignificação do trabalho docente 

      Souza, Barbara Freitas de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      O presente estudo tem o objetivo de refletir sobre o trabalho docente e as novas relações laborais estabelecidas durante a pandemia da Covid-19 através das narrativas dos professores. Para a elaboração da pesquisa, foi ...
    • A Neurociência Cognitiva e a Alfabetização de Crianças com Transtornos de Aprendizagem: Uma Proposta de Sequência Didática 

      Carvalho, Maria Elisa da Silva Gonçalves Guimarães (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este trabalho apresenta uma Sequência Didática, considerando as contribuições da Neurociência Cognitiva que podem facilitar o processo de alfabetização de crianças com Transtornos de Aprendizagem. A pesquisa se trata de ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV