• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudantes universitários com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – Uma revisão da literatura sobre estratégias de ensino.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso de Maria Luisa Barbosa Freire (497.7Kb)
Data
2023
Autor
Freire, Maria Luisa Barboza
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este artigo trata de um levantamento bibliográfico sobre a discussão acadêmica das estratégias de ensino pensadas para alunos do Ensino Superior com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o objetivo é compreender quais estratégias didáticas têm sido pensadas para alunos com TDAH dentro do Ensino Superior no Brasil. Foram realizados levantamentos na plataforma da Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Periódicos CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) utilizando os descritivos TDAH, Ensino Superior e Adultos, com o recorte de 2014 a 2022. Os principais critérios de seleção de artigos para análise foram: data de publicação, tratar da mediação do TDAH voltada para adultos em contexto acadêmico e revisões bibliográficas críticas destes temas. A opção por trabalhar com artigos que tivesse sido produzido após 2014 está relacionada com a publicação do DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5a edição) no mesmo ano, no Brasil. Foram encontrados 87 trabalhos na base da Scielo e 3 na plataforma dos periódicos da Capes. Entre os resultados, 3 tinham correlação com o objetivo deste artigo. Dos selecionados, apenas 1 tratava diretamente das estratégias didáticas que eram utilizadas por alunos do Ensino Superior.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1204
Collections
  • Ciências Humanas

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV