• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Ciências Humanas por título 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Listar Ciências Humanas por título
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Listar Ciências Humanas por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Ciências Humanas por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 11-30 de 57

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Cartilhas sobre o transtorno do espectro autista para a educação: uma análise sob a ótica da neuroeducação. 

      Sousa, Marianna de Miranda Lessa (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento comum que atinge entre 1% e 2% da população mundial. Entre suas características comuns estão os déficits cognitivos centrais em comunicação, ...
    • Combate às fake news sobre ciência na rede social digital Instagram: contribuições para os divulgadores científicos. 

      Santos, Julia de Albuquerque (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      O presente estudo aborda a divulgação científica como uma ferramenta essencial no combate às fake news nas redes sociais digitais. Investiga possíveis estratégias para a educação de divulgadores científicos na área da ...
    • Competências informacionais e a sociologia da inclusão social da pessoa com deficiência: Youtube enquanto ferramenta de divulgação científica. 

      Ribeiro, Diego das Neves; Fontenele, Lincoln Simões (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      A pesquisa parte da hipótese de que o YouTube pode funcionar como uma ferramenta eficaz de divulgação científica, particularmente no campo da sociologia e no tema da inclusão social de pessoas com deficiência ...
    • Computação desplugada: uma proposta de sequência didática para os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental 

      Nunes, Elineide Camelo; Maske, Paula Gabriela (INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2023)
      As mudanças trazidas por tecnologias digitais de informação e comunicação têm afetado a sociedade como um todo e também a educação. A área de computação é vista como fundamental para a formação dos estudantes, na medida ...
    • Contribuições da educação não formal destinada ao campesinato para a popularização da ciência. 

      Costa, Raquel Mattos Gonçalves da; Arrial, Roberto Ternes (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      A Popularização da Ciência (PC) é uma área em constante atualização, tanto em relação aos referenciais teóricos, quanto às práticas desenvolvidas, imbricada ao contexto social e ao desenvolvimento científico e tecnológico. ...
    • Contribuições da Neuroeducação para prática pedagógica de professores de língua inglesa que lidam com crianças autistas, nível 1, na educação infantil. 

      Gonçalves, Alessandra Mello Pinto (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      INTRODUÇÃO:O presente trabalho se propõe a refletir como a utilização dos princípios da neuroeducação pode ser aliada à prática pedagógica de professores de língua inglesa e como estes princípios podem contribuir para a ...
    • A criação de um repositório digital para materiais educacionais destinados a alunos com TEA. 

      Santos, Kremmellin Barbosa (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este trabalho descreve o processo de criação de um site, que tem como intuito ser um repositório digital para modelos produzidos para a impressora 3D e materiais complementares, que visam a inclusão de alunos com TEA ...
    • Diferenças no processo de apredizagem de alunos com transtorno do espectro autista: uma revisão narrativa. 

      Araujo, Vanessa Alves de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      O autismo, conforme definido no Manual Diagnóstico de Transtornos Mentais - DSM V, é um distúrbio invasivo do desenvolvimento caracterizado por desafios na interação social, déficits na comunicação verbal, interesses ...
    • Dislexia e a educação brasileira: o conhecimento do professor da educação básica e a influência sobre sua prática educacional. 

      Santos, Amanda da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A dislexia é um transtorno de aprendizagem que afeta a leitura e a escrita. Os primeiros indícios do transtorno costumam aparecer no início da alfabetização, quando a criança inicia o processo de leitura. Por conseguinte, ...
    • A divulgaçao científica no projeto de extensão "Direito Humano à alimentação adequada para populações invisibilizadas: a realidade dos gramachinhos" 

      Coutinho, Leticia da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este trabalho busca associar as ações do projeto de extensão intitulado “DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA (DHAA) PARA POPULAÇÕES INVISIBILIZADAS: UMA REALIDADE DOS GRAMACHINHOS” a ações de divulgação científica. ...
    • Divulgação Científica e a Creche: Diálogos e Possibilidades Através de um Livro Pop-Up. 

      Almeida, Lillien Santana da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O objetivo desta pesquisa é apresentar a produção e desenvolvimento de um livro pop-up a partir de uma temática que estabeleça a relação entre divulgação científica (DC) e alfabetização científica (AC) no âmbito da ...
    • Do presencial ao virtual : experiências e percepções de educadores na transição para o Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19 

      Fernandes, Alan Navarro (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
      Durante a pandemia de COVID-19, a transição do ensino presencial para o virtual representou um desafio significativo para os educadores. Este estudo investigou as narrativas de professores que enfrentaram essa transição ...
    • E o Educativo, onde está?: reflexões sobre presença e atuação do setor educacional dos museus nas plataformas digitais durante a pandemia do Covid-19 

      Ribeiro, Wesley de Souza (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
      Este artigo visa apresentar o processo e os resultados de uma pesquisa que buscou compreender o fenômeno de migração das atividades educativas das instituições culturais do modo presencial para o virtual, no início da ...
    • Educação digital: um levantamento de aplicativos voltados para o ensino de Biologia no ensino médio. 

      Silva, Viviani Frazão do Carmo (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      A tecnologia mostra-se cada vez mais presente nas dinâmicas sociais atuais, tornando-se essencial em diversos níveis de comunicação e favorecendo o desenvolvimento de novas perspectivas para a educação. A nova BNCC, partindo ...
    • O ensino de disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual: uma revisão sistemática. 

      Barboza, Amanda (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      O objetivo deste estudo consiste em conhecer como está o cenário das pesquisas sobre o ensino das disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo Revisão ...
    • Ensino remoto e os desafios da escola pública: um estudo de caso sobre a capacitação de professores do município do Rio de Janeiro no período emergencial 

      Souza, Laura Aguia de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      O presente artigo tem como objetivo geral analisar como se deu a capacitação dos professores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em 2021 durante o ensino remoto. Com a pandemia da COVID-19 em 2020 e suas trágicas ...
    • "Era uma vez... Ei! Cadê eu" - Percepções de Letramento Racial Crítico em livros de literatura infantil ofertadas pelo PNLD 

      Melo, Hellen Christina Azedias de (IFRJ - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2021)
      A atual pesquisa teve como objetivo analisar livros paradidáticos infantis para investigar de que maneira a literatura infantil, ofertada pelo Programa Nacional do Livro Didático, pode contribuir para a construção de ...
    • Estudantes universitários com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – Uma revisão da literatura sobre estratégias de ensino. 

      Freire, Maria Luisa Barboza (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Este artigo trata de um levantamento bibliográfico sobre a discussão acadêmica das estratégias de ensino pensadas para alunos do Ensino Superior com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o objetivo ...
    • A formação para tecnologias digitais em cursos de licenciaturas em Pedagogia do IFG - Campus Goiânia Oeste 

      Santos, Thiago Bertolino dos (IFRJ - CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI, 2023)
      O intuito deste trabalho é investigar de que forma a disciplina ou abordagem da informática aplicada é integrada ao Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Licenciatura Plena em Pedagogia de uma instituição de Ensino ...
    • A gestão pedagógica e a inserção das TDICs no ambiente escolar: um estudo de caso na Rede Municipal de Educação da cidade de Rio Bonito 

      Ferreira, Rafael da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
      A pesquisa aqui apresentada busca refletir sobre a inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICS) no espaço escolar público, partindo da ideia de que tão importante quanto disponibilizar o acesso a ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV