Search
Now showing items 1-8 of 8
Oficina temática de controle de qualidade e adulterações em alimentos: uma possibilidade para o ensino de química.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-06-28)
O desenvolvimento de oficinas temáticas, que possuem a experimentação e a
contextualização como bases para a formação do conhecimento é uma possibilidade
para o ensino de química. Entretanto, muitas aulas práticas são ...
Você sabe o que come? A utilização de um estudo de caso sobre educação alimentar como forma de contextualizar o ensino de termoquímica.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-07)
Com a constante mudança do mundo contemporâneo, o tempo tornou-se
escasso e então, as empresas começaram a investir em alimentos de rápido
preparo e consumo, como por exemplo os fast-foods e os congelados. Em
virtude ...
Ensino de Química Verde: jogo lúdico uma proposta diferenciada para alunos do ensino médio da rede pública
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-07-28)
É comum perceber como o ser humano vem destruindo em escala mundial a nossa
natureza. Os problemas ambientais gerados conseguem afetar diretamente todo o
ecossistema, a saúde e o modo de vida de todos os que moram no ...
Análise das políticas de currículo para o Ensino de Ciências da Natureza na formação inicial de professores do curso de Ensino médio, modalidade normal.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-12)
Do ensino jesuíta ao curso normal nível médio, a formação de professores para as
séries iniciais passou por diversas modificações. Atualmente, a preferência do nível
superior para professores das séries iniciais ameaça ...
Mangá no ensino de química: desenvolvimento de uma oficina de histórias em quadrinhos na educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) para abordagem do tema “aditivos alimentares".
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-10)
O Ensino de Química, principalmente no Ensino Médio, tem sido marcado por
conteúdos teóricos, de forma descontextualizada e não interdisciplinar gerando nos
alunos um sentimento de desconforto em relação ao aprendizado. ...
A importância do ensino de Ciências para a Educação Infantil.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-07-05)
O presente trabalho foi realizado na Creche Municipal Poetisa Cecília Meireles, com
três turmas de alunos na faixa etária de 3 anos e tem por objetivo destacar a
importância da utilização de atividades pedagógicas e ...
Evolução das TIC’s: desafios e percepções de licenciados e docentes do curso de licenciatura em química do Campus Duque de Caxias.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-07-01)
O Ensino de Química tem como finalidade desenvolver no aluno a capacidade de
questionamento e criticidade, reconhecendo e compreendendo o seu papel de
cidadão frente às transformações químicas decorrentes dos processos ...
O impacto do Curso de Licenciatura em Química - IFRJ Campus Duque de Caxias na trajetória formativa dos estudantes periféricos
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-07-08)
A democratização no ensino superior não deve ser estudada apenas pela lógica da
garantia do acesso, uma vez que políticas devem fomentar também a permanência
e êxito dos estudantes. A desigualdade de oportunidades é vista ...