Search
Now showing items 1-6 of 6
Gamificação para promoção da educação cidadã em Arraial do Cabo
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho busca trazer reflexões sobre a promoção da educação cidadã na rede de ensino pública, através da
gamificação, com recorte no município de Arraial do Cabo. Para isso, apoiou-se em estudos e pesquisas acerca
do ...
Ambientes Virtuais de Aprendizagem: perspectivas de uso por docentes no período pós-pandemia
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem, os AVA, eram mais utilizados nos cursos de modalidade a distância, até
que em 2019, com o início da pandemia do covid-19, e ele se tornou um recurso importante para que fosse possível ...
O uso do Whatsapp: um recurso para o ensino na alfabetização de alunos dos primeiros anos do fundamental
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
O ensino da alfabetização é uma das fases mais importantes do desenvolvimento infantil, pois o
torna mais significativo diante dos processos de aprendizagem que o sucedem ao longo da
formação humana. Com o surgimento da ...
A plataforma Discord como ambiente virtual de aprendizagem: uma proposta de formação continuada
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Em tempos onde o ensino remoto se tornou a realidade, metodologias envolvendo as tecnologias digitais
ficam em evidência. Há uma variedade de aplicativos e softwares disponíveis nos dias atuais, mas a
busca pela plataforma ...
Gamificação no ensino da língua inglesa em tempos de pandemia
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho tem como objetivo relatar a relevância da utilização de ferramentas tecnológicas como
aliadas ao ensino da língua estrangeira, especificamente à língua inglesa. Salientando, assim, a aplicação
de metodologias ...
Docentes negras: construindo caminhos para uma educação antirracista por meio das tecnologias digitais
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho tem como objetivo analisar as experiências realizadas durante o ensino remoto, por meio das
tecnologias digitais, para fomentar a educação antirracista durante o contexto pandêmico, assim como as
trajetórias ...