• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 15

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

A produção acadêmica em Ciência da Informação sobre as tecnologias digitais: uma análise bibliométrica entre os anos de 2018 e 2023 

Tavares, Raquel Fernandes (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
A partir de meados do século XX, pesquisadores indicam ter havido um expressivo aumento da produção documental, uma “explosão da informação”. Com a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nosso cotidiano ...
Thumbnail

As novas tecnologias e a formação dos professores: uma análise dos cursos de Pedagogia de Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro 

Rodrigues, Kesia dos Santos (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
Com a crescente relevância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e demais tecnologias, além da integração delas no ambiente educacional, torna-se ...
Thumbnail

Do presencial ao virtual : experiências e percepções de educadores na transição para o Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19 

Fernandes, Alan Navarro (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
Durante a pandemia de COVID-19, a transição do ensino presencial para o virtual representou um desafio significativo para os educadores. Este estudo investigou as narrativas de professores que enfrentaram essa transição ...
Thumbnail

Uso de estratégias de gamificação na disciplina de língua portuguesa do 1° ano do Ensino Fundamental I 

Linhares, Sthefany da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
Estratégias de gamificação têm sido amplamente utilizadas na educação em diferentes áreas de conhecimento, bem como em níveis, modalidades e série de ensino distintas. Este trabalho tem como objetivo investigar o uso de ...
Thumbnail

Contribuições da educação não formal destinada ao campesinato para a popularização da ciência. 

Costa, Raquel Mattos Gonçalves da; Arrial, Roberto Ternes (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A Popularização da Ciência (PC) é uma área em constante atualização, tanto em relação aos referenciais teóricos, quanto às práticas desenvolvidas, imbricada ao contexto social e ao desenvolvimento científico e tecnológico. ...
Thumbnail

O Oceano e as Mudanças Climáticas: a abordagem da justiça climática em portais de notícias do Brasil. 

Rosa, Joseane Figueredo; Coelho, Leandro Inoe (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
De acordo com as tendências atuais, os efeitos das mudanças climáticas se tornarão cada vez mais frequentes no cotidiano das pessoas. Apesar de os efeitos serem globais, distintos grupos sociais são impactados em ...
Thumbnail

Competências informacionais e a sociologia da inclusão social da pessoa com deficiência: Youtube enquanto ferramenta de divulgação científica. 

Ribeiro, Diego das Neves; Fontenele, Lincoln Simões (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A pesquisa parte da hipótese de que o YouTube pode funcionar como uma ferramenta eficaz de divulgação científica, particularmente no campo da sociologia e no tema da inclusão social de pessoas com deficiência ...
Thumbnail

Combate às fake news sobre ciência na rede social digital Instagram: contribuições para os divulgadores científicos. 

Santos, Julia de Albuquerque (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
O presente estudo aborda a divulgação científica como uma ferramenta essencial no combate às fake news nas redes sociais digitais. Investiga possíveis estratégias para a educação de divulgadores científicos na área da ...
Thumbnail

O ensino de disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual: uma revisão sistemática. 

Barboza, Amanda (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
O objetivo deste estudo consiste em conhecer como está o cenário das pesquisas sobre o ensino das disciplinas biomédicas voltado para alunos com deficiência visual. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo Revisão ...
Thumbnail

Brincando com a ciência: mulheres cientistas e cultura científica no Museu do Brinquedo de Fortaleza. 

Melo, Charlline Vládia Silva de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Este estudo investiga a contribuição da coleção lúdica do Museu do Brinquedo de Fortaleza (MBF) para a cultura científica dos museus, com foco na inclusão de Mulheres na Ciência. Utilizando uma abordagem metodológica ...
  • 1
  • 2

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorAraujo, Vanessa Alves de (1)Arrial, Roberto Ternes (1)Barboza, Amanda (1)Coelho, Leandro Inoe (1)Coelho, Valeska Martins (1)Costa, Raquel Mattos Gonçalves da (1)Fernandes, Alan Navarro (1)Fontenele, Lincoln Simões (1)Linhares, Sthefany da Silva (1)Martins, Ingrid da Silva (1)... Ver maisAssuntoDivulgação Científica; (3)Neuroeducação; (2)Alfabetização (1)Aprendizagem; (1)Autismo; (1)BRAPCI (1)Brinquedos. (1)Cibercultura; (1)Ciência da Informação (1)Ciências Biológicas; (1)... Ver maisData de publicação
2024 (15)
Has File(s)Yes (15)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV