• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Buscar 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Buscar
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Mostrar filtros avanzadosOcultar filttos avanzados

Filtros

Use filtros para refinar sus resultados.

Mostrando ítems 1-10 de 46

  • Opciones de clasificación:
  • Relevancia
  • Título Asc
  • Título Desc
  • Fecha Asc
  • Fecha Desc
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

O olhar docente sobre o uso das novas tecnologias como ferramenta didática pedagógica na educação infantil durante a pandemia do novo corona vírus. 

Rosa, Ana Beatriz Maia (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O trabalho em questão consiste em uma pesquisa sobre a opinião dos professores da educação infantil acerca das novas tecnologias e a importância de uma formação continuada, principalmente durante o período da Pandemia do ...
Thumbnail

Narrativas do professor em tempos de pandemia: a ressignificação do trabalho docente 

Souza, Barbara Freitas de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O presente estudo tem o objetivo de refletir sobre o trabalho docente e as novas relações laborais estabelecidas durante a pandemia da Covid-19 através das narrativas dos professores. Para a elaboração da pesquisa, foi ...
Thumbnail

O livro digital como instrumento educativo no ensino das linguagens visuais 

Andrade, Luis Felipe Costa de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
Este artigo parte de reflexões sobre o lugar que os livros ocupam atualmente na vida e na formação dos estudantes, diante das novas tecnologias de informação e comunicação. A pesquisa buscou compreender como desenvolver ...
Thumbnail

Rodas de conversa online: uma alternativa para trabalhar competências socioemocionais com estudantes de Ensino Médio 

Porto, Vanessa Cerqueira (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
Este artigo visa apresentar, através de um relato de experiência, a proposta e o desenvolvimento de Rodas de Conversa online enquanto metodologia para trabalhar com o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais ...
Thumbnail

Useless machines: interfaces entre arte e o ensino de novas tecnologias 

Pereira, João Manoel da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
Este estudo visa apresentar através de uma pesquisa-intervenção a construção, desenvolvimento e a execução de oficinas relacionando conceitos e práticas do campo da arte e do design ao ensino de novas tecnologias. O projeto ...
Thumbnail

E o Educativo, onde está?: reflexões sobre presença e atuação do setor educacional dos museus nas plataformas digitais durante a pandemia do Covid-19 

Ribeiro, Wesley de Souza (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
Este artigo visa apresentar o processo e os resultados de uma pesquisa que buscou compreender o fenômeno de migração das atividades educativas das instituições culturais do modo presencial para o virtual, no início da ...
Thumbnail

Ensino remoto e os desafios da escola pública: um estudo de caso sobre a capacitação de professores do município do Rio de Janeiro no período emergencial 

Souza, Laura Aguia de (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O presente artigo tem como objetivo geral analisar como se deu a capacitação dos professores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em 2021 durante o ensino remoto. Com a pandemia da COVID-19 em 2020 e suas trágicas ...
Thumbnail

A gestão pedagógica e a inserção das TDICs no ambiente escolar: um estudo de caso na Rede Municipal de Educação da cidade de Rio Bonito 

Ferreira, Rafael da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
A pesquisa aqui apresentada busca refletir sobre a inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICS) no espaço escolar público, partindo da ideia de que tão importante quanto disponibilizar o acesso a ...
Thumbnail

Uso dos jogos digitais para o ensino dos Biomas Brasileiros em Geografia: uma análise do aplicativo Conheça os Biomas 

Ferreira, Luciana Carolino (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise de como o uso dos jogos digitais podem contribuir para o ensino dos Biomas Brasileiros em Geografia para turmas do 7º ano do ensino fundamental II. Realizando uma ...
Thumbnail

Educação digital: um levantamento de aplicativos voltados para o ensino de Biologia no ensino médio. 

Silva, Viviani Frazão do Carmo (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
A tecnologia mostra-se cada vez mais presente nas dinâmicas sociais atuais, tornando-se essencial em diversos níveis de comunicação e favorecendo o desenvolvimento de novas perspectivas para a educação. A nova BNCC, partindo ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 5

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

Descubre

AutorAlmeida, Lillien Santana da Silva (1)Andrade, Luis Felipe Costa de (1)Bernardo, Daniele de Andrade Conceição (1)Campos, Patrícia Cabral de (1)Carneiro, Mônica Ramos Domingues (1)Carvalho, Maria Elisa da Silva Gonçalves Guimarães (1)Casemiro, Ítalo de Paula (1)Coutinho, Leticia da Silva (1)Espogeiro, Marina Correa (1)Fernandes, Alan Navarro (1)... másMateriaDivulgação Científica; (5)Educação (4)Alfabetização (3)Neuroeducação. (3)Educação e tecnologia (2)educação, (2)Educação. (2)Ensino remoto (2)Formação de professores (2)Inclusão. (2)... másFecha2023 (26)2022 (11)2024 (4)2019 (3)2021 (2)Has File(s)Yes (46)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV