Search
Now showing items 1-6 of 6
Racismo, ensino superior e formação de professores: considerações sobre ciência e negritude
(2021-02-21)
O presente trabalho analisa as implicações raciais na percepção sobre ciência e
representatividade dos alunos do curso de Licenciatura em Química no Instituto
Federal de Ciência e Tecnologia (Duque de Caxias-RJ), na ...
Ensino híbrido como abordagem metodológica para alunos do século XXI: o SWAY como recurso didático na formação inicial de professores.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-01-29)
Os alunos do século XXI se relacionam com as tecnologias digitais de modo natural,
por serem nativos de uma sociedade em que recursos digitais estão amplamente
difundidos. Por essa razão, a utilização de tecnologias ...
Abordagens da educação sobre drogas nos livros didáticos no olhar da química orgânica.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
As drogas sempre estiveram presentes na vida humana sendo utilizadas de modo
médico, religioso e gregário. A sociedade contemporânea modificou seu sentido e
significados devido a movimentos políticos internacionais que ...
Análise da acessibilidade nos Museus e Centro de Ciências do Estado Do Rio de Janeiro.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-10-08)
Este trabalho tem como foco analisar uma amostra dentre os museus e centros de
ciências do Estado do Rio de Janeiro, sobre a acessibilidade e recursos necessários
à superação de barreiras visando uma maior inclusão dos ...
Ensino de Química e afetividade: o impacto das relações construídas no contexto educacional.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
A afetividade no ensino é uma temática pouco discutida apesar de sua grande
relevância. Foi justamente por uma análise de fatores durante a minha formação
acadêmica, tais como as vivências do Estágio Curricular I e da ...
Experimentação problematizadora no ensino de química: uma proposta de material didático para professores.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-17)
Para o ensino de Química as atividades experimentais são de grande importância
como recurso didático para construir conceitos científicos, principalmente quando ao
lado delas há a mediação do professor para desenvolver ...