• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Permutação caótica no ensino médio: uma breve investigação

Thumbnail
Ver/
TCC (Graduação) - Licenciatura em Matemática, Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Paracambi, 2015. (1.326Mb)
Fecha
2015-09-04
Autor
Santos, Jefferson Araújo dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Apesar de possibilitar aplicações no cotidiano, o estudo de Análise Combinatória apresenta grande dificuldade tanto para alunos do Ensino Médio quanto para professores. Por esta razão, a opção por um ensino superficial é priorizada em detrimento à discussão de problemas mais elaborados e seus consequentes aprofundamentos. A permutação caótica (ou desarranjo), por exemplo, integra o estudo de Combinatória e é pouco desenvolvida em sala de aula. Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência realizada com alunos dos primeiros períodos de um curso de licenciatura em Matemática, envolvendo permutações caóticas.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/984
Colecciones
  • Ciências Exatas e da Terra

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV