Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-08-22T13:29:48Z
dc.date.available2024-08-22T13:29:48Z
dc.date.issued2015-09-04
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/984
dc.description.abstractApesar de possibilitar aplicações no cotidiano, o estudo de Análise Combinatória apresenta grande dificuldade tanto para alunos do Ensino Médio quanto para professores. Por esta razão, a opção por um ensino superficial é priorizada em detrimento à discussão de problemas mais elaborados e seus consequentes aprofundamentos. A permutação caótica (ou desarranjo), por exemplo, integra o estudo de Combinatória e é pouco desenvolvida em sala de aula. Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência realizada com alunos dos primeiros períodos de um curso de licenciatura em Matemática, envolvendo permutações caóticas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJpt_BR
dc.relation.ispartofseriesCampus Paracambi;Licenciatura em Matemática
dc.subjectMatemática - ensinopt_BR
dc.subjectAnálise combinatóriapt_BR
dc.titlePermutação caótica no ensino médio: uma breve investigaçãopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Jefferson Araújo dos
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples