dc.date.accessioned | 2024-08-22T13:29:48Z | |
dc.date.available | 2024-08-22T13:29:48Z | |
dc.date.issued | 2015-09-04 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/984 | |
dc.description.abstract | Apesar de possibilitar aplicações no cotidiano, o estudo de Análise Combinatória apresenta grande dificuldade tanto para alunos do Ensino Médio quanto para professores. Por esta razão, a opção por um ensino superficial é priorizada em detrimento à discussão de problemas mais elaborados e seus consequentes aprofundamentos. A permutação caótica (ou desarranjo), por exemplo, integra o estudo de Combinatória e é pouco desenvolvida em sala de aula. Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência realizada com alunos dos primeiros períodos de um curso de licenciatura em Matemática, envolvendo permutações caóticas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Campus Paracambi;Licenciatura em Matemática | |
dc.subject | Matemática - ensino | pt_BR |
dc.subject | Análise combinatória | pt_BR |
dc.title | Permutação caótica no ensino médio: uma breve investigação | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Jefferson Araújo dos | |
dc.type | TCC | pt_BR |