• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Inclusão no ensino superior: um relato de experiência de uma monitoria acadêmica no período de pandemia da COVID-19.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso - Andressa Camilla Mendes da Silva (1.721Mb)
Data
2021
Autor
Silva, Andressa Camilla Mendes da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A Constituição Federal de 1988 assegura o Direito à Educação de forma isonômica ao longo da vida, bem como garante o atendimento educacional especializado, junto ao Programa Incluir de acessibilidade à Educação Superior. Evidencia-se um crescente aumento de estudantes com necessidades específicas matriculados no Ensino Superior. A pandemia de COVID-19 convocou a retomada do ensino no formato de Atividades Pedagógicas não presenciais (APNPs). Em face disso se faz necessário refletir a respeito do processo de inclusão de estudantes com necessidades específicas durante as APNPs. Objetivo: Descrever as experiências de uma monitoria acadêmica realizada junto a estudantes com necessidades específicas em uma Instituição Federal de Ensino Superior da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Trata-se de um relato de experiência de uma monitoria acadêmica no decorrer das APNPs. A monitoria é uma das ações enquanto estratégia facilitadora do processo de ensino aprendizagem que junto ao núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas oferece suporte aos estudantes com necessidades específicas no acesso às APNPs. A pesquisa corrobora com a atuação da monitoria junto ao núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas, visto que suas ações favorecem o acesso às APNPs.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/844
Collections
  • Ciências da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV