• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Inclusão no ensino superior: um relato de experiência de uma monitoria acadêmica no período de pandemia da COVID-19.

Thumbnail
Ver/
Trabalho de Conclusão de Curso - Andressa Camilla Mendes da Silva (1.721Mb)
Fecha
2021
Autor
Silva, Andressa Camilla Mendes da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A Constituição Federal de 1988 assegura o Direito à Educação de forma isonômica ao longo da vida, bem como garante o atendimento educacional especializado, junto ao Programa Incluir de acessibilidade à Educação Superior. Evidencia-se um crescente aumento de estudantes com necessidades específicas matriculados no Ensino Superior. A pandemia de COVID-19 convocou a retomada do ensino no formato de Atividades Pedagógicas não presenciais (APNPs). Em face disso se faz necessário refletir a respeito do processo de inclusão de estudantes com necessidades específicas durante as APNPs. Objetivo: Descrever as experiências de uma monitoria acadêmica realizada junto a estudantes com necessidades específicas em uma Instituição Federal de Ensino Superior da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Trata-se de um relato de experiência de uma monitoria acadêmica no decorrer das APNPs. A monitoria é uma das ações enquanto estratégia facilitadora do processo de ensino aprendizagem que junto ao núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas oferece suporte aos estudantes com necessidades específicas no acesso às APNPs. A pesquisa corrobora com a atuação da monitoria junto ao núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas, visto que suas ações favorecem o acesso às APNPs.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/844
Colecciones
  • Ciências da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV