• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Teses e Dissertações por título 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Listar Teses e Dissertações por título
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Listar Teses e Dissertações por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Teses e Dissertações por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 113-132 de 136

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • As questões étnicos-raciais nas práticas pedagógicas dos professores do PROEJA como forma de evitar o epistemicídio negro no currículo integrado. 

      Romão, Vanessa Ferreira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa investigou as práticas pedagógicas dos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Verificou-se como ...
    • Reflexões na formação de professores: as possibilidades dos museus e centros de ciências 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos. 2021. 116 f. ...
    • A relação do pensamento computacional com a formação integral e emancipadora do IFRJ - Resende. 

      Silva, Júlio César Gama Dias da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      A presente dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Mesquita, buscou ...
    • RISCO NO USO DE OVO CRU EM PREPARAÇÕES GASTRONÔMICAS: PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES DE COZINHA. 

      Gonçalves, Flávia de Frias (Instituto Federal do Rio de Janeiro, 2022)
      Os ovos são amplamente utilizados na gastronomia como espessantes, emulsionantes, espumantes, clarificantes, entre outros. Uma minoria dos ovos sofre contaminação por via transovariana, sendo essa localizada principalmente ...
    • Roteiro para visitas a museus : roteiro de visitação a museus de ciências na Baixada Fluminense 

      Silva, Danielle Nunes; Castro, Denise Leal de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: SILVA, D. N. da. Entre museus de ciências e escolas: preparação de uma visita a um espaço museal na Baixada Fluminense. 2024. 88 f. Dissertação (Mestrado Profissional em ensino de ciências) ...
    • Saberes milenares para o ensino da física contemporânea : proposta de sequência didática 

      Moura, Rafael Tomé de; Moreira, Maria Cristiane do Amaral (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: MOURA, Rafael Tomé de. Um episódio da história a partir de uma perspectiva decolonial: o ensino da força de atrito em um curso a distância de graduação. Orientador: Maria Cristiane do ...
    • Sabores e saberes da EJA : uma abordagem interdisciplinar da ciência a partir de receitas afetivas 

      Abreu, Ellen de Oliveira; Castro, Denise Leal de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação: ABREU, E. de O. Ciência nas receitas afetivas: interdisciplinaridade e afeto, importantes ingredientes em um projeto para EJA, 2023. 149 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino ...
    • Saídas a campo: como podem contribuir para uma educação integral? 

      Santos, Adrimar Mariana Machado dos (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa está ligada ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e teve o objetivo de evidenciar a potência da formação humana integral e omnilateral através de saídas a campo realizadas ...
    • Saúde e Educação: letramento corporal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Paracambi. 

      Neto, Oswaldo Normandia (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa fez parte de uma das etapas do “Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), em nível de Mestrado Profissional”. O objetivo geral da pesquisa foi desenvolver um aplicativo ...
    • Sentindo as estrelas : possibilidades para pessoas com deficiência visual explorarem o universo 

      Barros, Raquel; Deccache-Maia, Eline (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: BARROS, Raquel. Acessibilidade e inclusão: divulgando a ciência em museus por meio do planetário para pessoas com deficiência visual. Orientador: Eline Deccache-Maia. 2024. 95 f. Dissertação ...
    • Sequência Didática Contar e encantar: Solo – A pele da Terra, o nosso lugar! 

      Nunes, Márcia Regina de Moura; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação: A aprendizagem no ensino de ciências na temática solo a partir da utilização da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental.2023. 127 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Sequência didática geo-crítica-ambiental: caminho pedagógico para obter pensamento geográfico e crítica ambiental 

      Costa, Iomar Maria Salina da; Bomfim, Alexandre Maia do (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Produto educacional da dissertação: COSTA, Iomar Maria Salina da. Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez. Orientação: ...
    • Temos história para contar: um resgate das memórias do NAPNE a partir dos egressos do Colégio Pedro II. 

      Souza, Anna Eliza Moreira de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Este estudo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em Rede Nacional, na linha de pesquisa "Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica", ...
    • Tília: um jogo como recurso para desenvolvimento do trabalho em equipe, cooperação e respeito à diversidade. 

      Reis, Fabrícia de Mello (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Considerando a educação profissional e tecnológica e a sua articulação e integração com os diferentes níveis e modalidades da educação e as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e tecnologia na perspectiva de ...
    • Uso da metodologia Q no desenvolvimento de bebida láctea de acerola processada por aquecimento ôhmico. 

      Coimbra, Lorena de Oliveira. (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 2021)
      A representação conceitual e o perfil sensorial de consumidores (100 consumidores) de bebida láctea sabor acerola fabricadas com aquecimento ôhmico utilizando diferentes condições operacionais foram investigadas utilizando ...
    • O uso da Webquest associada à ludicidade com ênfase nos sistemas humanos para discentes do 8º ano do ensino fundamental 

      Cunha, Elisangela de Souza (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Com o intuito de promover ações que engajem a comunidade escolar, esta tese propõe o uso de metodologias diferenciadas para despertar o interesse e incentivar o envolvimento dos alunos no contexto educacional. O estudo, ...
    • Uso de equipamentos de proteção individual para mãos: implicações na segurança de refeições servidas em um restaurante universitário. 

      Lopes, Barbara Ramona da Silva (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 2024)
      Estima-se que as Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA) são responsáveis por 420 mil mortes mundialmente a cada ano. Já está estabelecido que as Boas Práticas de Higiene (BPH) são fundamentais para a produção ...
    • O uso de metodologias ativas para aulas remotas de física, aplicada para Lei de Ohm, com uso de simuladores em um curso técnico profissionalizante 

      Silva, Luciano Santos da; Duarte, Patricia Maneschy (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Este trabalho é fruto de uma série de observações em períodos de sala de aula, com base em diversas solicitações de alunos em aprendizagens práticas para formação profissional. Nota-se que o uso da física aplicada, ...
    • O uso de modelos didáticos do sistema circulatório humano por meio de uma sequência de ensino por investigação : uma proposta para o ensino de biologia em uma turma do 3º ano do ensino médio 

      Alves, Fernanda Martins Cordeiro; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Esta pesquisa busca apresentar uma contribuição para o ensino de ciências e biologia, utilizando-se da aprendizagem investigativa e da construção de modelos didáticos para o ensino do sistema circulatório humano na ...
    • Uso de recurso audivisual como estratégia para promoção de cultura de prevenção contra incêndio e pânico no campus Arraial do Cabo do IFRJ. 

      Augusto, Anderson Luiz Duarte (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
      Esta pesquisa foi realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e pressupõe a formação integral do indivíduo em suas várias dimensões, com uma perspectiva omnilateral que ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV