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Gamificação para promoção da educação cidadã em Arraial do Cabo 

Pedro, Mariana Araujo (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho busca trazer reflexões sobre a promoção da educação cidadã na rede de ensino pública, através da gamificação, com recorte no município de Arraial do Cabo. Para isso, apoiou-se em estudos e pesquisas acerca do ...
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Gamificação no ensino da língua inglesa em tempos de pandemia 

Santos, Barbara Martins dos (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho tem como objetivo relatar a relevância da utilização de ferramentas tecnológicas como aliadas ao ensino da língua estrangeira, especificamente à língua inglesa. Salientando, assim, a aplicação de metodologias ...
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A utilização do jogo Kahoot no ensino de geografia 

Lemos Filho, Alex José (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O presente trabalho trata da inserção da tecnologia no ensino de Geografia com a utilização do jogo digital considerando o processo de gamificação, entendido como estratégia de ensino baseado nos elementos de um jogo ...
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O jogo eletrônico como ferramenta de ensino-aprendizagem em práticas pedagógicas de língua inglesa 

Resende, Gabriela Garrido (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
A fim de contribuir com as discussões acerca do uso de jogos aplicados à educação e do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (English as a Foreign Language – EFL), o presente trabalho propõe a análise de jogos digitais ...
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Gamificação como ferramenta tecnológica pedagógica para melhoria da aprendizagem na educação infantil 

Oliveira, Gabriella Carvalho de (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
Este trabalho buscou realizar uma análise sobre a adoção de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em especial, a Gamificação no âmbito da Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos, sua viabilidade ...
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Gamificando relações de gênero na história: uso crítico das TDICs em sala de aula 

Leite, Ana Carolina Pessoa (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2024)
Ciente da importância e necessidade de trazer as tecnologias digitais para o contexto escolar, o presente artigo é uma pesquisa bibliográfica, na qual pretendo refletir sobre o uso das TDICs nas aulas de História por meio ...

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AuthorLeite, Ana Carolina Pessoa (1)Lemos Filho, Alex José (1)Oliveira, Gabriella Carvalho de (1)Pedro, Mariana Araujo (1)Resende, Gabriela Garrido (1)Santos, Barbara Martins dos (1)Subject
Gamificação (6)
Língua inglesa - Estudo e ensino (2)Cidadania (1)Educação (1)Educação infantil (1)Ensino fundamental (1)Geografia - Estudo e ensino (1)História – Estudo e ensino (1)Jogos no ensino de geografia (1)Jogos no ensino de língua inglesa (1)... View MoreDate Issued2019 (2)2022 (2)2021 (1)2024 (1)Has File(s)Yes (6)

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