• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Utilização de aulas experimentais a partir de recursos audiovisuais durante a pandemia da covid-19: uma proposta para o ensino de eletroquímica.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Lucas Domingues de Almeida.pdf (737.7Kb)
Data
2022-02-22
Autor
Almeida, Lucas Domingues de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, diversas instituições de ensino pelo mundo, com a finalidade de minimizar a transmissão do vírus, tiveram de adotar o ensino remoto emergencial, que é um sistema de ensino temporário e que utiliza metodologias de ensino totalmente remotas. Dessa forma, disciplinas ministradas no Ensino Médio como a Química, Física e Biologia enfrentaram alguns desafios, pois devido à realização das aulas não presenciais, ficou muito mais difícil trabalhar com uma metodologia que contemplasse a experimentação, que é bastante necessária para o entendimento do que é visto na teoria, além de contribuir significativamente para o aprendizado dos alunos. Nesse sentido, a utilização de vídeos onde sejam trabalhadas práticas experimentais aparecem como uma possível alternativa a esse cenário, sendo viável trabalhar com metodologias que envolvam a experimentação mesmo em tempos de ensino remoto emergencial. Portanto, este trabalho propõe a utilização de aulas experimentais através de vídeos previamente gravados para o ensino de Eletroquímica. Os resultados, obtidos através de questionários e de uma prova escrita, indicaram que o trabalho contribuiu bastante para o aprendizado dos alunos. Assim, pode-se concluir que a utilização de vídeos de aulas experimentais mostra-se como uma excelente alternativa para se trabalhar com atividades práticas no Ensino Remoto Emergencial e também até mesmo no auxílio as aulas práticas que podem ocorrer de maneira presencial.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1044
Collections
  • Ciências Exatas e da Terra

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV