• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 20

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Oficina temática de controle de qualidade e adulterações em alimentos: uma possibilidade para o ensino de química. 

Ribeirinha, Adriana Moreira Tavares (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-06-28)
O desenvolvimento de oficinas temáticas, que possuem a experimentação e a contextualização como bases para a formação do conhecimento é uma possibilidade para o ensino de química. Entretanto, muitas aulas práticas são ...
Thumbnail

Desastre de Mariana: uma abordagem sobre a análise de água para o Ensino Médio 

Cavalcante, Beatriz Pereira (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06)
Estudos mostram que disciplinas da área de exatas, como matemática, física e química, são consideradas as vilãs pelos alunos no ensino médio, embora existam tantos recursos didáticos, para que se tornem mais atrativas. ...
Thumbnail

Programa de educação tutorial do IFRJ campus Duque de Caxias: impactos na formação docente dos bolsistas e voluntários do programa 

Cunha, Beatriz Soares (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12)
A participação dos alunos em programas e projetos na graduação é de extrema importância tanto para sua formação acadêmica e pessoal quanto para a melhoria dos cursos de Ensino Superior. Além disso, a participação nestes ...
Thumbnail

Você sabe o que come? A utilização de um estudo de caso sobre educação alimentar como forma de contextualizar o ensino de termoquímica. 

Silva, Andressa Nascimento (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-07)
Com a constante mudança do mundo contemporâneo, o tempo tornou-se escasso e então, as empresas começaram a investir em alimentos de rápido preparo e consumo, como por exemplo os fast-foods e os congelados. Em virtude ...
Thumbnail

Micro-ondas doméstico: uma alternativa verde às aulas práticas de química orgânica. 

Silva, Bianca Basset e (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-04)
As aulas experimentais são de grande importância no processo de ensinoaprendizagem, principalmente tratando-se do ensino de ciências, e delas a química talvez seja a área com maior necessidade de aplicação de experimentos ...
Thumbnail

Kits experimentais de baixo custo para o ensino de química: uma proposta para escolas da rede pública. 

Vieira, Camille Delfino (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Tradicionalmente, a apresentação dos conceitos de química vem sendo feita de maneira abstrata e desvinculada da realidade dos estudantes, ocasionando um desinteresse em aprender. Educadores têm proposto diferentes ...
Thumbnail

Ensino de Química Verde: jogo lúdico uma proposta diferenciada para alunos do ensino médio da rede pública 

Val, Brenda Socorro Ratis do (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-07-28)
É comum perceber como o ser humano vem destruindo em escala mundial a nossa natureza. Os problemas ambientais gerados conseguem afetar diretamente todo o ecossistema, a saúde e o modo de vida de todos os que moram no ...
Thumbnail

Análise das políticas de currículo para o Ensino de Ciências da Natureza na formação inicial de professores do curso de Ensino médio, modalidade normal. 

Freitas, Fernanda de Jesus dos Santos (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-12)
Do ensino jesuíta ao curso normal nível médio, a formação de professores para as séries iniciais passou por diversas modificações. Atualmente, a preferência do nível superior para professores das séries iniciais ameaça ...
Thumbnail

Destiladores a partir de materiais alternativos: um recurso didático para professores de ensino médio 

Sousa, Gabriel Nogueira de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-11-18)
O Ensino de química possui a característica de ser abstrato e muitas vezes de difícil aprendizado, pela difícil visualização do conteúdo pelo aluno e assim dispersando-se em sala. O ensino deve ir além do tradicional, ...
Thumbnail

A química dos cosméticos: guia didático e proposta de uma oficina temática para o ensino médio 

Almeida, Gabriella Barbosa de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-26)
No presente trabalho foi produzido um material didático-pedagógico com enfoque CTSA, onde seu principal objetivo foi contribuir para a formação de um cidadão crítico-reflexivo sobre um determinado contexto social. Para ...
  • 1
  • 2

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorAlmeida, Gabriella Barbosa de (1)Barbosa, Helena Glase (1)Barbosa, Indira (1)Barreto, Ianize de Novais (1)Cavalcante, Beatriz Pereira (1)Cruz, Jefferson Diocesano da (1)Cunha, Beatriz Soares (1)Freitas, Fernanda de Jesus dos Santos (1)Morais, Jacson da Silva (1)Oliveira, Julio Cesar de (1)... Ver maisAssunto
Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias. (20)
Química - Estudo e ensino (3)Termoquímica (2)Aditivos alimentares (1)Alimentos. (1)Atividades criativas na sala de aula (1)Cosméticos - Química (1)Cosméticos – Estudo e ensino (1)Cosméticos – Manuais, guias e etc (1)Desastres ambientais (1)... Ver maisData de publicação2018 (12)2019 (8)Has File(s)Yes (20)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV