Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-08-26T16:01:36Z
dc.date.available2024-08-26T16:01:36Z
dc.date.issued2016-07-12
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/993
dc.description.abstractTaxa de juros, inflação, capitalização, descontos, juros compostos, poder de compra, sistema de amortização constante (SAC), consumo e renda são temas que a população tem contato constantemente. No entanto, há certa dificuldade em relação à compreensão do tema e aos cálculos financeiros. Pensando nisso, a idealização do presente trabalho é abordar o processo de aprendizagem de Matemática Financeira no Ensino Fundamental, ou seja, mostrar como alguns temas de Matemática Financeira têm sido abordados no Ensino Fundamental. Para isso, faremos uma análise a respeito do material didático ofertado na rede Estadual do Rio de Janeiro. A pesquisa será baseada nos livros didáticos a partir do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) o mais antigo dos programas voltados à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Assim, colaboraremos para que os alunos, futuros cidadãos, tomem de maneira racional suas decisões baseados em um sistema de ensino que se utilize de material adequado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCampus Paracambi, IFRJ, 2016pt_BR
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleMatemática financeira e no processo de aprendizagem no ensino fundamentalpt_BR
dc.contributor.authorVieira, Tayna da Silva
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples