dc.contributor.advisor | Souza, Beatriz Cantanhede Carrapatoso | |
dc.contributor.advisor | Lourenço, Michele Ramos | |
dc.date.accessioned | 2024-08-15T17:34:45Z | |
dc.date.available | 2024-08-15T17:34:45Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | FONSECA, Christianno André Ferreira. Análise do movimento exigido no jogo Kinect Sport: uma construção de subsídios para a gameterapia. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/963 | |
dc.description.abstract | O uso da realidade virtual, através dos videogames, nas intervenções
fisioterapêuticas de crianças atípicas, vem sendo adotado visando o incremento de
habilidades psicomotoras. Com base na análise de atividades, objetivou-se, neste
relato de experiência, mapear as habilidades motoras necessárias para a execução
do jogo Kinect Sport Xbox 360. Foram descritas as musculaturas envolvidas e a
atividade necessária exigida por cada jogo. A análise dos jogos foi realizada pelo
autor deste trabalho e revisado pela professora orientadora, por meio de filmagens.
O autor percorreu os caminhos de: experimentação do jogo, identificação da
atividade e ações requeridas para o desempenho de habilidades motoras. A terapia
através de jogos virtuais, apresenta-se como uma promissora terapia adjuvante às
abordagens terapêuticas, portanto um maior conhecimento desta modalidade
encontra-se em processo de construção. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ - CAMPUS REALENGO | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Análise de atividade | pt_BR |
dc.subject | Fisioterapia | pt_BR |
dc.title | Análise do movimento exigido no jogo Kinect Sport: uma construção de subsídios para a gameterapia. | pt_BR |
dc.contributor.author | Fonseca, Christianno André Ferreira | |
dc.type | TCC | pt_BR |