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dc.contributor.advisorSouza, Beatriz Cantanhede Carrapatoso
dc.contributor.advisorLourenço, Michele Ramos
dc.date.accessioned2024-08-15T17:34:45Z
dc.date.available2024-08-15T17:34:45Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationFONSECA, Christianno André Ferreira. Análise do movimento exigido no jogo Kinect Sport: uma construção de subsídios para a gameterapia. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/963
dc.description.abstractO uso da realidade virtual, através dos videogames, nas intervenções fisioterapêuticas de crianças atípicas, vem sendo adotado visando o incremento de habilidades psicomotoras. Com base na análise de atividades, objetivou-se, neste relato de experiência, mapear as habilidades motoras necessárias para a execução do jogo Kinect Sport Xbox 360. Foram descritas as musculaturas envolvidas e a atividade necessária exigida por cada jogo. A análise dos jogos foi realizada pelo autor deste trabalho e revisado pela professora orientadora, por meio de filmagens. O autor percorreu os caminhos de: experimentação do jogo, identificação da atividade e ações requeridas para o desempenho de habilidades motoras. A terapia através de jogos virtuais, apresenta-se como uma promissora terapia adjuvante às abordagens terapêuticas, portanto um maior conhecimento desta modalidade encontra-se em processo de construção.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS REALENGOpt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectAnálise de atividadept_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.titleAnálise do movimento exigido no jogo Kinect Sport: uma construção de subsídios para a gameterapia.pt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Christianno André Ferreira
dc.typeTCCpt_BR


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