• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Contribuições do método montessoriano para o processo criativo de estudantes na educação infantil: uma revisão de literatura

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Ana Beatriz Marques Silva (657.3Kb)
Data
2022
Autor
Silva, Ana Beatriz Marques
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A criatividade é uma característica primordial e cada vez mais abordada no contexto global atual. Em vista disso, deseja-se acirradamente a estimular precocemente, visando preparar os indivíduos para inúmeras demandas úteis da vida. Dentro do tema da criatividade, apresenta-se o método montessoriano, uma abordagem pedagógica, tem se popularizado como uma metodologia que pode auxiliar no desenvolvimento dos processos criativos educação infantil. A presente revisão narrativa da literatura objetivou descrever as possibilidades de contribuição do método montessoriano para o desenvolvimento do processo criativo e da motivação de estudantes da educação infantil. Para tanto, realizou-se uma busca de estudos relevantes ao tema do presente trabalho de conclusão de curso sem recorte temporal nas bases de dados e fontes de informação Portal de Periódicos Eletrônicos de Psicologia, Biblioteca Virtual em Saúde, Scientific Electronic Library Online, Portal de Periódicos CAPES, a plataforma Science Direct e o Journal of Montessori Research. Identificou-se cinco publicações sobre o método montessoriano nos contextos educacionais infantis e sua relação com a criatividade. A indicação de resultados, verificada na análise destas publicações incluídas, para a presente revisão, apontou que a utilização do método montessoriano na educação infantil é benéfica para o processo criativo.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/941
Collections
  • Ciências da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV