Now showing items 1-5 of 5

    • Atividades lúdicas: sistemas humanos em ação 

      Cunha, Elisangela de Souza; Vieira, Valéria da Silva (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Produto educacional da tese: CUNHA, Elisangela de Souza. O uso da Webquest associada à ludicidade com ênfase nos sistemas humanos para discentes do 8º ano do ensino fundamental. Orientação: Valéria da Silva Vieira. 2024. ...
    • Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital 

      Dutton, Dayenne; Vieira, Valéria da Silva (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: DUTTON, Dayenne. Coronaover: oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital. Orientador: Valéria da Silva Vieira. 2024. 81 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Coronaover : oportunizando a alfabetização científica por intermédio de um jogo digital 

      Dutton, Dayenne (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      A pandemia revelou um distanciamento da ciência por parte da população. Tratamentos inexistentes ou ineficazes para a doença e a desconfiança em relação à vacina ainda ecoam no imaginário de muitas pessoas. O objetivo da ...
    • Jogo Escape Room : Covid 19 

      Morais, Eliete Monteiro de; Vieira, Valéria da Silva (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação: MORAIS, E. M. de. Covid room: um jogo digital como proposta pedagógica e ensino de ciências no ensino fundamental, 2023. 105 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) ...
    • O uso da Webquest associada à ludicidade com ênfase nos sistemas humanos para discentes do 8º ano do ensino fundamental 

      Cunha, Elisangela de Souza (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Com o intuito de promover ações que engajem a comunidade escolar, esta tese propõe o uso de metodologias diferenciadas para despertar o interesse e incentivar o envolvimento dos alunos no contexto educacional. O estudo, ...