• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Scratch e sala de aula invertida: estratégias de gamificação e metodologias ativas em aulas de redação no ensino médio 

Silva, Bárbara Pereira da (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
À luz das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo educacional, faz-se necessária a implementação de metodologias ativas na educação básica que propiciem o protagonismo do aluno no processo de ...
Thumbnail

O Scratch para a promoção do pensamento criativo na educação formal: um guia prático 

Santos, Luana Costa (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
O Scratch é a 24o linguagem de programação mais utilizada no mundo, criada por um grupo de pesquisa do MIT. Essa linguagem, baseada em blocos de programação, foi desenvolvida para permitir a elaboração de animações, ...
Thumbnail

O uso do Scratch como ferramenta na pré- escola após o período pandêmico 

Costa, Sabrina de Souza (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
Em 11 de março de 2020 , a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a Covid-19 como uma pandemia, originada por um vírus altamente contagioso, sobre o qual existiam informações limitadas. Isso resultou na necessidade ...
Thumbnail

O jogo educacional coadjuvante do processo de ensino e aprendizagem dos conceitos de geometria plana 

Laguna, Tieli Caetano Paes Silva (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2020)
O ensino de Geometria Plana é de fundamental importância para os alunos dos ensinos fundamental e médio e consta de uma base de grande relevância para os conteúdos posteriores como de Geometria analítica, espacial, ...
Thumbnail

Memórias complexas: um jogo como recurso didático pedagógico para ensino de matemática 

Teixeira, Ariana Munique (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O uso de novas formas de aprendizagens se torna necessário devido ao avanço das tecnologias digitais, principalmente, no ensino, pois se verificou que essas tecnologias já fazem parte do cotidiano dos discentes. Com base ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorCosta, Sabrina de Souza (1)Laguna, Tieli Caetano Paes Silva (1)Santos, Luana Costa (1)Silva, Bárbara Pereira da (1)Teixeira, Ariana Munique (1)Assunto
Scratch (Linguagem de programação de computador) (5)
Aprendizagem invertida (1)Educação (1)Educação infantil (1)Geografia plana - Estudo e ensino (1)Jogos no ensino de geografia (1)Jogos no ensino de língua portuguesa (1)Letramento digital (1)Matemática - Estudo e ensino (1)Pensamento Criativo (1)... Ver maisData de publicação2023 (3)2019 (1)2020 (1)Has File(s)Yes (5)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV