• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 89

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Pelo não silenciamento: ecoar das vozes de futuros professores de química sobre a educação de jovens e adultos. 

Barreira, Jessica Passos (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocupa lugar marginalizado em muitas formações acadêmicas, inclusive na formação de futuros professores de Química. Tendo como premissa a importância de se refletir sobre esse assunto ...
Thumbnail

Racismo, ensino superior e formação de professores: considerações sobre ciência e negritude. 

Souza, Júlio Cesar Rodrigues de (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
O presente trabalho analisa as implicações raciais na percepção sobre ciência e representatividade dos alunos do curso de Licenciatura em Química no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (Duque de Caxias­RJ), na ...
Thumbnail

A trajetória escolar de discentes pretas do ensino médio e técnico no IFRJ - CDuC: representatividade, perspectiva e acolhimento escolas. 

Leandro, Izabella de Aquino (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
Desde o início do que se conhece como Ciências, segundo a tradição ocidental, a marginalização baseada em preceitos racistas e machistas gerou – e ainda o faz atualmente – diversos obstáculos impeditivos ao ingresso de ...
Thumbnail

Determinação de ânions: construção de uma ferramenta interativa para auxiliar nas aulas de química analítica qualitativa experimental. 

Filho, Luiz Carlos Reis da Silva (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) são ferramentas que utilizam sinais digitais que convertem uma informação em dados binários e vice- versa. O uso de TDIC pode tornar mais dinâmico o processo ...
Thumbnail

A química expressa na cultura indígena: o ensino de química baseado na pintura corporal. 

Souza, Gabriela Lemos Ribeiro de (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
A lei 11.645 publicada em 10 de março de 2008 tornou obrigatório nas redes básicas de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. A busca por alternativas para incorporar o conhecimento científico, ...
Thumbnail

Entre setores: possibilidades de práticas intersetoriais na atenção psicossocial infantojuvenil no Brasil. 

Silva, Mariane Cristine Medeiros da (IFRJ - CAMPUS REALENGO, 2021)
A Atenção Psicossocial Infantojuvenil deve pautar-se no princípio da intersetorialidade, que consiste na articulação das ações entre diferentes setores, de forma permanente e em um território de referência, para proporcionar ...
Thumbnail

Iniciativas de geração de trabalho e renda, economia solidária e inclusão social pelo trabalho na saúde mental: uma revisão integrativa da literatura. 

Neves, Milena da Silveira (IFRJ - CAMPUS REALENGO, 2021)
Introdução: As reformas psiquiátricas tornaram o trabalho uma via possível para a emancipação de sujeitos em sofrimento mental. Um exemplo disso é a criação das Iniciativas de Geração de Trabalho e Renda (IGTR). Urge a ...
Thumbnail

A participação de idosos em atividades instrumentais, de lazer e sociais. 

Deodoro, Tania Maria Silva (IFRJ - CAMPUS REALENGO, 2021)
Introdução: A participação e o engajamento em atividades contribuem de forma positiva na saúde física e mental das pessoas, protege contra o adoecimento e propicia o bem-estar. Além disso, favorece a formação da identidade, ...
Thumbnail

Esporte como ferramenta de inclusão social para pessoas com deficiência: uma revisão integrativa da literatura. 

Klotz, Raphaela Rodrigues (IFRJ - CAMPUS REALENGO, 2021)
As pessoas com deficiências encontram dificuldades em terem uma participação ativa na sociedade, não só por conta das barreiras arquitetônicas, mas também pela falta de oportunidade e incentivo que o próprio meio social ...
Thumbnail

Análise da percepção de estudantes de um pré-­vestibular social sobre o ensino de química na educação básica. 

Lorêdo, Lívia Araújo (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2021)
A qualidade da Educação Básica possui um grande impacto na vida escolar de alunos e quando estes decidem ingressar em um curso superior, a falta de embasamento pode gerar um empecilho na jornada destes estudantes. ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 9

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta comunidadePor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorSouza, Talita Santos de (2)Alves, Gleyce dos Santos (1)Andrade, Letícia Sant'Anna (1)Barbosa, Diego da Costa Moreira (1)Barreira, Jessica Passos (1)Barros, Amanda Santos (1)Braga, Rafaella Marinho (1)Cardoso, Aline de Souza (1)Cardoso, Cassio Henrique da Silva (1)Carino, Karoline Roque (1)... Ver maisAssuntoNATURAL SCIENCES (9)Licenciatura em Química - Campus Duque de Caxias (6)Química - Estudo e ensino (4)Terapia ocupacional (4)Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias (3)Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias. (3)Câncer de mama (2)Educação ambiental (2)Educação em saúde (2)Equipamentos de autoajuda (2)... Ver maisData de publicação
2021 (89)
Has File(s)
Yes (89)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV