• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Humanas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Tendências das pesquisas em “Educação Inclusiva” e “Divulgação Científica” nos eventos científicos da área de educação no período de 2013 a 2018.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso de Jacqueline Ferreira da Silva (549.7Kb)
Data
2019
Autor
Silva, Jacqueline Ferreira da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta pesquisa, definida como um estado da arte tem como objetivo mapear trabalhos sobre atividades de divulgação científica realizadas no campo da educação especial. Investiga a presença das temáticas “Divulgação Científica” e “Educação Inclusiva” nos eventos da área de educação. Caracteriza a produção acadêmico-científica vinculada a esses eventos e mapeia as relações existentes entre os temas. Enfoca essa análise nas três mais recentes edições dos eventos ENPEC, SBPC, ANPED e do Encontro Nacional de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) de 2013 sobre esses temas. A metodologia adotada segue os contornos da pesquisa documental, de caráter teórico. A partir da busca por palavras chave dos temas da pesquisa, foram encontrados 239 trabalhos no ENPEC, 65 trabalhos no ANPED, 74 trabalhos do SBPC e 86 trabalhos do Encontro Nacional de Popularização da CT&I, contendo pelo menos um dos termos de busca. Em seguida, feita a leitura dos resumos dos trabalhos, foram identificados 06 trabalhos no ENPEC; 02 trabalhos no ANPED; 22 trabalhos no SBPC, 06 trabalhos no Encontro Nacional de Popularização da CT&I, que correlacionavam às duas temáticas. Os resultados apontam que, os focos temáticos abordados foram bem distribuídos nos eventos, prevalecendo o recurso didático, como uma considerável lacuna para alcançar a divulgação científica voltada para os portadores de deficiência.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1211
Collections
  • Ciências Humanas

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV