Contribuições da Neuroeducação para prática pedagógica de professores de língua inglesa que lidam com crianças autistas, nível 1, na educação infantil.
Resumen
INTRODUÇÃO:O presente trabalho se propõe a refletir como a utilização dos
princípios da neuroeducação pode ser aliada à prática pedagógica de professores de
língua inglesa e como estes princípios podem contribuir para a prática pedagógica dos
professores de língua inglesa da educação infantil que atendem crianças com TEA na
escolha da metodologia que mais se aproxima aos apontamentos da neuroeducação
como uma aprendizagem eficaz, a fim de atingir o objetivo planejado.
METODOLOGIA: O estudo é uma revisão bibliográfica com a finalidade de descrever
como as metodologias comunicativa e a audiolingual podem se mostrar assertiva no
que concerne ao ensino da língua inglesa para alunos da educação infantil com TEA
à luz da neuroeducação. OBJETIVOS: geral: analisar os princípios teórico-práticos da
neuroeducação que podem contribuir com a prática pedagógica de professores de
língua inglesa que atendem crianças da educação infantil com TEA, nível 1, e
específicos: analisar as metodologias comunicativa e audiolingual apontando suas
vantagens e limitações, comparar as metodologias audiolingual e comunicativa
analisando qual delas mais se aproxima aos princípios da neuroeducação.
CONCLUSÃO: Ao longo deste trabalho descobriu-se que a metodologia que mais se
aproxima aos 14 princípios da neuroeducação, princípios estes fundamentais para o
sucesso no processo de aprendizagem, é a metodologia comunicativa, que traz
inúmeros benefícios para o desenvolvimento da aprendizagem e o desenvolvimento
social, habilidades estas que precisam ser estimuladas nos indivíduos com TEA. Além
disso, ainda é preciso uma maior conscientização sobre as particularidades deste
transtorno na formação de alunos-professores de língua inglesa, pois a inclusão existe
e na prática docente sempre receberemos estes alunos com suas especificidades.