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dc.contributor.advisorSouza, Raphael Argento de
dc.date.accessioned2024-10-24T16:30:05Z
dc.date.available2024-10-24T16:30:05Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationGONÇALVES, Alessandra Mello Pinto. Contribuições da Neuroeducação para prática pedagógica de professores de língua inglesa que lidam com crianças autistas, nível 1, na educação infantil. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Neuroeducação), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Mesquita, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1199
dc.description.abstractINTRODUÇÃO:O presente trabalho se propõe a refletir como a utilização dos princípios da neuroeducação pode ser aliada à prática pedagógica de professores de língua inglesa e como estes princípios podem contribuir para a prática pedagógica dos professores de língua inglesa da educação infantil que atendem crianças com TEA na escolha da metodologia que mais se aproxima aos apontamentos da neuroeducação como uma aprendizagem eficaz, a fim de atingir o objetivo planejado. METODOLOGIA: O estudo é uma revisão bibliográfica com a finalidade de descrever como as metodologias comunicativa e a audiolingual podem se mostrar assertiva no que concerne ao ensino da língua inglesa para alunos da educação infantil com TEA à luz da neuroeducação. OBJETIVOS: geral: analisar os princípios teórico-práticos da neuroeducação que podem contribuir com a prática pedagógica de professores de língua inglesa que atendem crianças da educação infantil com TEA, nível 1, e específicos: analisar as metodologias comunicativa e audiolingual apontando suas vantagens e limitações, comparar as metodologias audiolingual e comunicativa analisando qual delas mais se aproxima aos princípios da neuroeducação. CONCLUSÃO: Ao longo deste trabalho descobriu-se que a metodologia que mais se aproxima aos 14 princípios da neuroeducação, princípios estes fundamentais para o sucesso no processo de aprendizagem, é a metodologia comunicativa, que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento da aprendizagem e o desenvolvimento social, habilidades estas que precisam ser estimuladas nos indivíduos com TEA. Além disso, ainda é preciso uma maior conscientização sobre as particularidades deste transtorno na formação de alunos-professores de língua inglesa, pois a inclusão existe e na prática docente sempre receberemos estes alunos com suas especificidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS MESQUITApt_BR
dc.subjectNeuroeducação.pt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesa.pt_BR
dc.subjectMetodologias.pt_BR
dc.subjectTEA.pt_BR
dc.titleContribuições da Neuroeducação para prática pedagógica de professores de língua inglesa que lidam com crianças autistas, nível 1, na educação infantil.pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Alessandra Mello Pinto
dc.typeTCCpt_BR


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