Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarletti, Chrystian
dc.date.accessioned2024-10-24T14:48:57Z
dc.date.available2024-10-24T14:48:57Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationBERNARDO, Daniele de Andrade Conceição. O mito da Matemática para poucos: uma pesquisa bibliográfica sobre as relações entre Neurociências, Neuroeducação e Matemática. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Neuroeducação), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Mesquita, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1194
dc.description.abstractA crença de que nem todos são capazes de aprender Matemática tem levado, frequentemente, muitos a desistirem de ao menos tentar se aproximar dessa disciplina. Nesse contexto, o atual estudo buscou proporcionar indicações do papel da neurociência ao professor e a escola para combater a crença de que aprender Matemática é para poucos. Diante disso, o trabalho avançou a partir de uma revisão bibliográfica, fundamentada em livros, artigos, dissertações, teses, entre outros trabalhos já publicados. Esses materiais foram estudados e selecionados no Google Acadêmico e Scielo, fontes confiáveis e de referência, garantindo a veracidade desse estudo. Durante a análise dos materiais reunidos foi possível entender sobre os conceitos da neuroplasticidade e a importância dos estudos da neurociência para a educação. Argumentou-se, portanto, como o cérebro humano aprende e sobre as vantagens que o estudo da Neurociência traz para a educação, especialmente para as aulas de Matemática. Entender que o cérebro humano não é estático é fundamental para que o professor proporcione a cada aluno uma experiência significativa com a Matemática. Assim, observou-se que o professor, alicerçado nos estudos da Neuroeducação, está pronto para compreender que não existe discente incapaz de aprender Matemática e desse modo poderá enriquecer sua prática em sala de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS MESQUITApt_BR
dc.subjectNeurociência.pt_BR
dc.subjectMatemática.pt_BR
dc.subjectNeuroplasticidade.pt_BR
dc.subjectNeuroeducação.pt_BR
dc.titleO mito da Matemática para poucos: uma pesquisa bibliográfica sobre as relações entre Neurociências, Neuroeducação e Matemática.pt_BR
dc.contributor.authorBernardo, Daniele de Andrade Conceição
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples