dc.date.accessioned | 2024-09-05T14:25:06Z | |
dc.date.available | 2024-09-05T14:25:06Z | |
dc.date.issued | 2019-12-13 | |
dc.identifier.citation | ASSIS JÚNIOR, Jorge de. Uma análise sobre os conteúdos de ensino da Educação Física. Duque de Caxias, RJ: IFRJ, 2019. 32f. Programa de Pós-Graduação Latu Sensu. Especialização em Educação Física Escolar. Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Duque de Caxias. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/1067 | |
dc.description.abstract | O presente estudo visa investigar como vem se dando a aplicação dos
conteúdos nas aulas de educação física escolar no ensino fundamental. Parte da premissa,
vigente na legislação atual, de que a disciplina possui conhecimentos historicamente
construídos que precisam ser socializados. A pesquisa, que se enquadra como um trabalho
descritivo de caráter qualitativo, foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada
com seis docentes de duas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. A investigação
aponta para o entrecruzamento de fatores que interferem na seleção de conteúdos e para a
diversidade de concepções e condicionantes que fundamentam e legitima diferentes formas
de seleção. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ, Campus Duque de Caxias | pt_BR |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação física – Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação Física (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Especialização em Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.title | Uma análise sobre os conteúdos de ensino da Educação Física. | pt_BR |
dc.contributor.author | Assis Júnior, Jorge de | |
dc.type | TCC | pt_BR |