Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-09-05T14:25:06Z
dc.date.available2024-09-05T14:25:06Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.identifier.citationASSIS JÚNIOR, Jorge de. Uma análise sobre os conteúdos de ensino da Educação Física. Duque de Caxias, RJ: IFRJ, 2019. 32f. Programa de Pós-Graduação Latu Sensu. Especialização em Educação Física Escolar. Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Duque de Caxias.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1067
dc.description.abstractO presente estudo visa investigar como vem se dando a aplicação dos conteúdos nas aulas de educação física escolar no ensino fundamental. Parte da premissa, vigente na legislação atual, de que a disciplina possui conhecimentos historicamente construídos que precisam ser socializados. A pesquisa, que se enquadra como um trabalho descritivo de caráter qualitativo, foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada com seis docentes de duas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. A investigação aponta para o entrecruzamento de fatores que interferem na seleção de conteúdos e para a diversidade de concepções e condicionantes que fundamentam e legitima diferentes formas de seleção.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ, Campus Duque de Caxiaspt_BR
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação física – Currículopt_BR
dc.subjectEducação Física (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectEspecialização em Educação Física Escolarpt_BR
dc.titleUma análise sobre os conteúdos de ensino da Educação Física.pt_BR
dc.contributor.authorAssis Júnior, Jorge de
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples