• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Uma análise sobre os conteúdos de ensino da Educação Física.

Thumbnail
Ver/
Jorge de Assis Júnior.pdf (391.1Kb)
Fecha
2019-12-13
Autor
Assis Júnior, Jorge de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente estudo visa investigar como vem se dando a aplicação dos conteúdos nas aulas de educação física escolar no ensino fundamental. Parte da premissa, vigente na legislação atual, de que a disciplina possui conhecimentos historicamente construídos que precisam ser socializados. A pesquisa, que se enquadra como um trabalho descritivo de caráter qualitativo, foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada com seis docentes de duas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. A investigação aponta para o entrecruzamento de fatores que interferem na seleção de conteúdos e para a diversidade de concepções e condicionantes que fundamentam e legitima diferentes formas de seleção.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1067
Colecciones
  • Ciências da Saúde

Ítems relacionados

Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.

  • A produção sobre saberes docentes na eduação física. 

    Santos, Cassia Ludmila Paulo Vicente dos (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-12-20)
    O artigo analisa a produção sobre saberes docentes na Educação Física no portal de periódicos da CAPES. O objetivo é identificar na produção acadêmica da área nos últimos 10 anos a presença e relevância do ...
  • Educação Física e Musicalização: uma leitura sobre práticas pedagógicas na Educação Infantil 

    Bruno Filho, Paulo Célio Barros (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-20)
    Esta pesquisa buscou analisar se a inserção da musicalização nas aulas de Educação Física tem potencial para intensificar o desenvolvimento integral das crianças. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, ...
  • Análise da motivação/desmotivação dos alunos do terceiro ano do curso normal do Instituto de Educação Carlos Pasquale, em Nilópolis, quanto à aprendizagem em Educação Física com vistas à sua prática futura como professor generalista 

    Lima, Ana Cristina de Santana Dias (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
    O objetivo deste artigo é analisar se os alunos, do terceiro ano Normal do Instituto de educação de Nilópolis, se sentem motivados quanto ao seu conhecimento sobre as metodologias de ensino de educação física e ainda, se ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV