• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Química verde em métodos sintéticos: aplicação de novas metodologias experimentais na formação de professores de Química 

Silva, Geovani Aristeu Lima (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Os primeiros relatos de degradação do meio ambiente começaram descrevendo problemas locais, pontuais. Hoje, o ser humano pode notar que os problemas pontuais já são problemas em comum, com dimensões globais. É ...
Thumbnail

A inclusão no currículo do IFRJ: uma análise da trajetória formativa dos futuros professores de química 

Mello, Isabelle Nascimento de (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
São poucos os trabalhos acadêmicos que correlacionam o Ensino de Química à Educação Inclusiva, principalmente quando se fala em propor metodologias diferenciadas, que tornem as aulas inclusivas para que se adéquem ...
Thumbnail

Elaboração de apostila como um material didático interdisciplinar para o ensino médio utilizando o lixo eletrônico como tema gerador. 

Farias, Letícia Aires de (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
A educação brasileira iniciou­se no processo de catequização indígena carreando por muito tempo características de que o professor seria o detentor do conhecimento que seria depositado no aluno, e, como consequência, ...
Thumbnail

Destilaria: uma proposta lúdica para o ensino de química orgânica. 

Martins, Maximiliano de Freitas (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O ensino da Química Orgânica apresenta conteúdos demasiadamente extensos e complexos, exigindo dos estudantes habilidades como abstração e visão espacial para sua completa assimilação, além do entendimento de uma linguagem ...
Thumbnail

Química forense: uma proposta de oficina temática para o ensino médio da rede estadual de ensino. 

Silva, Rayanne Cugler da (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O presente trabalho teve como objetivo propor uma Oficina Temática em Química Forense para o Ensino Médio. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada em um colégio estadual no município de São João de Meriti ­ Rio ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorFarias, Letícia Aires de (1)Martins, Maximiliano de Freitas (1)Mello, Isabelle Nascimento de (1)Silva, Geovani Aristeu Lima (1)Silva, Rayanne Cugler da (1)Assunto
NATURAL SCIENCES (5)
Educação inclusiva. Formação inicial de professores. Ensino de química. (1)Ensino de química orgânica. Jogo de duplo tabuleiro. Jogos didáticos. Nomenclatura sistemática. Química orgânica. (1)Lixo eletrônico. CTSA. Conhecimento científico. (1)Química Forense. Oficina temática. Contextualização. (1)Química verde. Formação de professores. Métodos sintéticos (1)... Ver maisData de publicação
2018 (5)
Has File(s)
Yes (5)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV