• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 10

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Gamificação para promoção da educação cidadã em Arraial do Cabo 

Pedro, Mariana Araujo (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho busca trazer reflexões sobre a promoção da educação cidadã na rede de ensino pública, através da gamificação, com recorte no município de Arraial do Cabo. Para isso, apoiou-se em estudos e pesquisas acerca do ...
Thumbnail

Gamificação híbrida em matemática: a dualidade entre as abordagens digital e analógica no ensino 

Souza, Eric da Silva (IFRJ - CAC, 2023)
Este artigo busca investigar como a implementação da gamificação como metodologia de ensino afeta a motivação dos alunos e os resultados educacionais, considerando as limitações na infraestrutura das escolas brasileiras ...
Thumbnail

Gamificação no ensino da língua inglesa em tempos de pandemia 

Santos, Barbara Martins dos (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Este trabalho tem como objetivo relatar a relevância da utilização de ferramentas tecnológicas como aliadas ao ensino da língua estrangeira, especificamente à língua inglesa. Salientando, assim, a aplicação de metodologias ...
Thumbnail

Uso de estratégias de gamificação na disciplina de língua portuguesa do 1° ano do Ensino Fundamental I 

Linhares, Sthefany da Silva (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
Estratégias de gamificação têm sido amplamente utilizadas na educação em diferentes áreas de conhecimento, bem como em níveis, modalidades e série de ensino distintas. Este trabalho tem como objetivo investigar o uso de ...
Thumbnail

A utilização do jogo Kahoot no ensino de geografia 

Lemos Filho, Alex José (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
O presente trabalho trata da inserção da tecnologia no ensino de Geografia com a utilização do jogo digital considerando o processo de gamificação, entendido como estratégia de ensino baseado nos elementos de um jogo ...
Thumbnail

O jogo eletrônico como ferramenta de ensino-aprendizagem em práticas pedagógicas de língua inglesa 

Resende, Gabriela Garrido (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
A fim de contribuir com as discussões acerca do uso de jogos aplicados à educação e do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (English as a Foreign Language – EFL), o presente trabalho propõe a análise de jogos digitais ...
Thumbnail

Gamificação como ferramenta tecnológica pedagógica para melhoria da aprendizagem na educação infantil 

Oliveira, Gabriella Carvalho de (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
Este trabalho buscou realizar uma análise sobre a adoção de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em especial, a Gamificação no âmbito da Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos, sua viabilidade ...
Thumbnail

Gamificando relações de gênero na história: uso crítico das TDICs em sala de aula 

Leite, Ana Carolina Pessoa (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2024)
Ciente da importância e necessidade de trazer as tecnologias digitais para o contexto escolar, o presente artigo é uma pesquisa bibliográfica, na qual pretendo refletir sobre o uso das TDICs nas aulas de História por meio ...
Thumbnail

Gamificação : estratégias para o ensino de ciências 

Fraga, Vinícius Munhoz; Almeida, Caio Marlon da Silva de; Fonseca, Taís Pereira da; Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira; Pereira, Marcus Vinicius (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
Produto educacional da tese: Estratégias de gamificação ara promoção da motivação e do engajamento no ensino de ciências, 2023. 161 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. ...
Thumbnail

Estratégias de gamificação para promoção da motivação e do engajamento no ensino de ciências 

Fraga, Vinicius Munhoz; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
As metodologias ativas permitem ao aluno desenvolver autonomia e protagonismo na construção de seu conhecimento. Para que a aprendizagem ocorra, é essencial estar motivado e engajado. A gamificação, caracterizada pela ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorAlmeida, Caio Marlon da Silva de (1)Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (1)Fonseca, Taís Pereira da (1)Fraga, Vinicius Munhoz (1)Fraga, Vinícius Munhoz (1)Leite, Ana Carolina Pessoa (1)Lemos Filho, Alex José (1)Linhares, Sthefany da Silva (1)Oliveira, Gabriella Carvalho de (1)Pedro, Mariana Araujo (1)... Ver maisAssunto
Gamificação (10)
Ciências - Estudo e ensino (2)Língua inglesa - Estudo e ensino (2)Motivação (Psicologia) (2)Alfabetização (1)Cidadania (1)Educação (1)Educação infantil (1)Ensino - Jogos educativos (1)Ensino - jogos educativos (1)... Ver maisData de publicação2023 (3)2019 (2)2022 (2)2024 (2)2021 (1)Has File(s)
Yes (10)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV