• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-6 of 6

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Racismo, ensino superior e formação de professores: considerações sobre ciência e negritude 

Souza, Julio Cesar Rodrigues de (2021-02-21)
O presente trabalho analisa as implicações raciais na percepção sobre ciência e representatividade dos alunos do curso de Licenciatura em Química no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (Duque de Caxias-RJ), na ...
Thumbnail

Ensino híbrido como abordagem metodológica para alunos do século XXI: o SWAY como recurso didático na formação inicial de professores. 

Braga, Rafaella Marinho (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-01-29)
Os alunos do século XXI se relacionam com as tecnologias digitais de modo natural, por serem nativos de uma sociedade em que recursos digitais estão amplamente difundidos. Por essa razão, a utilização de tecnologias ...
Thumbnail

Abordagens da educação sobre drogas nos livros didáticos no olhar da química orgânica. 

Carvalho, Evelyn Leal de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
As drogas sempre estiveram presentes na vida humana sendo utilizadas de modo médico, religioso e gregário. A sociedade contemporânea modificou seu sentido e significados devido a movimentos políticos internacionais que ...
Thumbnail

Análise da acessibilidade nos Museus e Centro de Ciências do Estado Do Rio de Janeiro. 

Alves, Gleyce dos Santos (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-10-08)
Este trabalho tem como foco analisar uma amostra dentre os museus e centros de ciências do Estado do Rio de Janeiro, sobre a acessibilidade e recursos necessários à superação de barreiras visando uma maior inclusão dos ...
Thumbnail

Ensino de Química e afetividade: o impacto das relações construídas no contexto educacional. 

Andrade, Letícia Sant'Anna (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
A afetividade no ensino é uma temática pouco discutida apesar de sua grande relevância. Foi justamente por uma análise de fatores durante a minha formação acadêmica, tais como as vivências do Estágio Curricular I e da ...
Thumbnail

Experimentação problematizadora no ensino de química: uma proposta de material didático para professores. 

Santos, Danilo Minto dos (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-17)
Para o ensino de Química as atividades experimentais são de grande importância como recurso didático para construir conceitos científicos, principalmente quando ao lado delas há a mediação do professor para desenvolver ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorAlves, Gleyce dos Santos (1)Andrade, Letícia Sant'Anna (1)Braga, Rafaella Marinho (1)Carvalho, Evelyn Leal de (1)Santos, Danilo Minto dos (1)Souza, Julio Cesar Rodrigues de (1)Assunto
Licenciatura em Química - Campus Duque de Caxias (6)
Química - Estudo e ensino (2)Ciência (1)Ensino de química - Experimentação (1)Ensino híbrido - Química (1)Ensino superior - formação de professores (1)Microsooft Sway (1)Museus - Aspectos educacionais (1)Pessoas com deficiências - Orientação e mobilidade (1)Projeto de acessibilidade (1)... Ver maisData de publicação
2021 (6)
Has File(s)
Yes (6)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV