Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Maria Aparecida Gomes
dc.date.accessioned2024-07-10T15:30:53Z
dc.date.available2024-07-10T15:30:53Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSANTOS, Vicente Dimas da Silva. Os memes em sala de aula como ferramenta para promoção de multiletramentos. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/895
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma proposta de plano de aula que utiliza memes como ferramenta pedagógica nas disciplinas de História e das humanidades para alunos do ensino fundamental II. No cenário atual, onde as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), como a internet, exercem intensa influência na vida cotidiana, é imperativo repensar as estratégias pedagógicas para engajar a geração Alpha, fluente na linguagem digital e ávida consumidora de conteúdo online. Os memes, enquanto linguagem digital contemporânea, oferecem uma oportunidade única de conectar o conteúdo disciplinar à cultura contemporânea, transmitindo mensagens concisas, impactantes e engraçadas. Exploraremos como os memes podem ser integrados de forma eficaz na sala de aula, promovendo práticas de multiletramento e contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo, alinhado com os interesses e vivências dos estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABOpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleOs memes em sala de aula como ferramenta para promoção de multiletramentospt_BR
dc.contributor.authorSantos, Vicente Dimas da Silva
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples