• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Os memes em sala de aula como ferramenta para promoção de multiletramentos

Thumbnail
View/Open
TCC_Vicente_TDAE_final (2).pdf (1.059Mb)
Date
2023
Author
Santos, Vicente Dimas da Silva
Metadata
Show full item record
Abstract
Este artigo apresenta uma proposta de plano de aula que utiliza memes como ferramenta pedagógica nas disciplinas de História e das humanidades para alunos do ensino fundamental II. No cenário atual, onde as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), como a internet, exercem intensa influência na vida cotidiana, é imperativo repensar as estratégias pedagógicas para engajar a geração Alpha, fluente na linguagem digital e ávida consumidora de conteúdo online. Os memes, enquanto linguagem digital contemporânea, oferecem uma oportunidade única de conectar o conteúdo disciplinar à cultura contemporânea, transmitindo mensagens concisas, impactantes e engraçadas. Exploraremos como os memes podem ser integrados de forma eficaz na sala de aula, promovendo práticas de multiletramento e contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo, alinhado com os interesses e vivências dos estudantes.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/895
Collections
  • Multidisciplinar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV