dc.contributor.advisor | Pimentel, Alexandre de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2024-06-12T16:16:07Z | |
dc.date.available | 2024-06-12T16:16:07Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Larissa dos Santos da. A simulação realística com atores como ferramenta de aprendizagem no ensino superior. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Produção Cultural), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Nilópolis, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/877 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo mostrar a forma com que a Simulação
Realística com atores se encaixa como ferramenta de aprendizagem prática para a
formação de alunos mais empáticos no ensino superior. Ao compreender que a origem
de profissionais que não sabem lidar com o outro e com as situações de conflito do
seu dia a dia está na própria sociedade moderna, percebese a necessidade de um
método que estimule o treinamento das percepções e desenvolvimento de
pensamento crítico dos estudantes. Entendese, então, Simulação Realística como
uma possível solução para essas dificuldades de comunicação, sociabilização e
percepção do próximo nos alunos. Mostraremos, a partir da metodologia de
observação participante, a forma com que o Centro Universitário Celso Lisboa
conseguiu implantar essa ferramenta nos seus cursos de graduação, desenvolvendo
fluxo de solicitação e duas vertentes da mesma ferramenta. Acreditase que a
utilização da Simulação Realística com atores beneficia não só as universidades, que
serão reconhecidas pela formação de bons profissionais, mas principalmente a
sociedade, que receberá o trabalho mais humanizado dessas pessoas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS | pt_BR |
dc.subject | Research Subject Categories::INTERDISCIPLINARY RESEARCH AREAS | pt_BR |
dc.subject | Percepção do outro; prática; simulação realística. | pt_BR |
dc.title | A simulação realística com atores como ferramenta de aprendizagem no ensino superior. | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Larissa dos Santos da | |
dc.type | TCC | pt_BR |