• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Biológicas
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Biológicas
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Educação Ambiental do macro ao micro por meio de um Jardim Sensorial: Do período de pandemia às atividades presenciais.

Thumbnail
Ver/
TCC_Frederick Gregorio Correa.pdf (5.291Mb)
Fecha
2023
Autor
Corrêa, Frederick Gregorio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
RESUMO Devido ao fechamento das instituições de ensino presenciais, decorrente do distanciamento social ocasionado pela pandemia da covid 19, adaptação para o processo de ensino e aprendizagem, como as Atividades Pedagógicas Não-Presenciais (APNPs) precisaram ser criadas. E em decorrência disso, os projetos de ensino, inovação, pesquisa e extensão que nas instituições eram desenvolvidos também foram impactados. O presente trabalho teve o objetivo de realizar um relato de experiência sobre um projeto de inovação denominado “Educação socioambiental por meio do Jardim Sensorial: experiências sensoriais do macro ao micro” que surgiu em meio ao cenário pandêmico, buscando entender suas contribuições para a promoção de conscientização ambiental, alfabetização científica, e formação discente, mesmo perante a situação desfavorável do momento. A metodologia utilizada foi a apresentação das atividades desenvolvidas no projeto que inclui: pesquisa bibliográfica, reuniões e discussões; escolha de espécimes botânicos; construção de microscópio caseiro para visualização das espécies do Jardim Sensorial; coleta dos espécimes botânicos e preparação de lâminas; e divulgação científica do Jardim Sensorial para comunidade. Juntamente realizou-se reflexões críticas sobre todo o processo das atividades almejando encontrar lições aprendidas. Diante do exposto, foi possível demonstrar que o projeto teve o potencial de realizar uma educação ambiental conscientizadora, e de proporcionar experiências teóricas e práticas determinantes para a alfabetização científica.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1616
Colecciones
  • Ciências Biológicas

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV