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dc.date.accessioned2025-10-09T15:11:12Z
dc.date.available2025-10-09T15:11:12Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1605
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma análise da distribuição de filmes brasileiros e da participação feminina no audiovisual. O objetivo foi descrever as relações entre cinema e mercado, com ênfase na trajetória dos filmes com contrato de distribuição pela iniciativa Selo Elas. Para alcançar este objetivo, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio de levantamento de dados em relatórios de mercado da Ancine, somado ao catálogo da distribuidora, e uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevista com a idealizadora do selo. Além da revisão bibliográfica, para compreender a cadeia produtiva do audiovisual, suas políticas públicas e o mercado de distribuição de filmes nacionais. O Selo Elas, ao visar o fomento da direção feminina por meio de consultoria e contrato de distribuição, gera a visibilidade para que o assunto seja cada vez mais repercutido e debatido. As reflexões desenvolvidas evidenciam que uma iniciativa que faz um elo entre o desenvolvimento da história e o olhar comercial por meio da distribuição, garante que filmes produzidos sejam exibidos e incentiva a diversidade de gênero e protagonismo feminino na formação de equipe e construção de narrativas, tanto na frente quanto por trás das telas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NILÓPOLISpt_BR
dc.subjectDistribuiçãopt_BR
dc.subjectMercado Cinematográficopt_BR
dc.subjectCadeia Produtivapt_BR
dc.subjectDireção Femininapt_BR
dc.titleCinema, Mercado e Representação Feminina: distribuição cinematográfica e a iniciativa do Selo Elaspt_BR
dc.contributor.authorPinto, Luciana Vilela
dc.typeTCCpt_BR


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