Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Grazielle Rodrigues
dc.date.accessioned2024-10-24T14:33:00Z
dc.date.available2024-10-24T14:33:00Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSANTOS, Kremmellin Barbosa. A criação de um repositório digital para materiais educacionais destinados a alunos com TEA. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Neuroeducação), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Mesquita, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1192
dc.description.abstractEste trabalho descreve o processo de criação de um site, que tem como intuito ser um repositório digital para modelos produzidos para a impressora 3D e materiais complementares, que visam a inclusão de alunos com TEA no contexto escolar, desenvolvidos por pesquisadores do grupo de pesquisa Sinapse-Lab, do IFRJ campus Mesquita. O site foi desenvolvido para ser o mais intuitivo possível, apresentando uma interface de fácil utilização. Também desenvolvemos um manual para professores referente ao processo de aquisição dos materiais disponíveis, desde seu acesso até a impressão do produto final na impressora 3D, a fim de facilitar o acesso e, consequentemente, a utilização desses materiais por docentes de todo o país. Espera-se, assim, contribuir com uma base para a elaboração de novas propostas de materiais com os mesmos fins. Acreditamos que a proposta de implantação do repositório revela-se como viável devido sua demanda e originalidade, especialmente do ponto de vista do desenvolvimento de materiais produzidos para a impressora 3D.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS MESQUITApt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências;pt_BR
dc.subjectrepositório digital;pt_BR
dc.subjectmodelagem 3D;pt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista;pt_BR
dc.subjectNeuroeducação.pt_BR
dc.titleA criação de um repositório digital para materiais educacionais destinados a alunos com TEA.pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Kremmellin Barbosa
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples