Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-10-04T18:36:21Z
dc.date.available2024-10-04T18:36:21Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1156
dc.description.abstractAs tecnologias da informação e comunicação (TICs) tem como objetivo englobartodos os recursos tecnológicos que possam contribuir na transmissão de informações,facilitando a comunicação entre os indivíduos na sociedade. Elas apresentam diversas finalidades perante a sociedade, podemos encontrá-la inserida no ramo da publicidade, industrial, financeiro e principalmente no âmbito escolar. Porém no âmbito escolar existiam várias barreiras para integrá-la ao ensino, mas em 2020, devido a pandemia, esse cenário mudou. Vivenciamos um novo mundo no qual as tecnologias passaram fazer parte do ambiente escolar e se tornaram o meio essencial de comunicação entre o discente e o docente. Testemunhamos e ainda acompanhamos o uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube como meios de aprendizagem do aluno. É extremamente relevante avaliar o impacto que as mídias sociais tiveram em relação ao aspecto social e educacional no país. Dessa forma o presente trabalho tem como finalidade elaborar um questionário e aplicá-lo no ChatGTP, um Chatbot desenvolvido em 2018 pela empresa OpenAI, para simular as respostas dos alunos do ensino médio, apresentando assim um parâmetro de respostas sobre a influência das mídias sociais como recurso de aprendizagem. Concluímos com as respostas obtidas que as mídias sociais influenciam no desenvolvimento do aluno e é uma excelente ferramenta para o professor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.titleO uso do ChatGPT para simular as respostas de alunos de ensino médio a um questionário sobre Mídias Sociais no Ensino de Ciências.pt_BR
dc.contributor.authorInácio, Letícia da Silva
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples