• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Biológicas
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Biológicas
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O uso do ChatGPT para simular as respostas de alunos de ensino médio a um questionário sobre Mídias Sociais no Ensino de Ciências.

Thumbnail
Ver/
Inácio, Letícia da Silva (Ensino de Ciências) (950.5Kb)
Fecha
2023
Autor
Inácio, Letícia da Silva
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) tem como objetivo englobartodos os recursos tecnológicos que possam contribuir na transmissão de informações,facilitando a comunicação entre os indivíduos na sociedade. Elas apresentam diversas finalidades perante a sociedade, podemos encontrá-la inserida no ramo da publicidade, industrial, financeiro e principalmente no âmbito escolar. Porém no âmbito escolar existiam várias barreiras para integrá-la ao ensino, mas em 2020, devido a pandemia, esse cenário mudou. Vivenciamos um novo mundo no qual as tecnologias passaram fazer parte do ambiente escolar e se tornaram o meio essencial de comunicação entre o discente e o docente. Testemunhamos e ainda acompanhamos o uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube como meios de aprendizagem do aluno. É extremamente relevante avaliar o impacto que as mídias sociais tiveram em relação ao aspecto social e educacional no país. Dessa forma o presente trabalho tem como finalidade elaborar um questionário e aplicá-lo no ChatGTP, um Chatbot desenvolvido em 2018 pela empresa OpenAI, para simular as respostas dos alunos do ensino médio, apresentando assim um parâmetro de respostas sobre a influência das mídias sociais como recurso de aprendizagem. Concluímos com as respostas obtidas que as mídias sociais influenciam no desenvolvimento do aluno e é uma excelente ferramenta para o professor.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1156
Colecciones
  • Ciências Biológicas

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV