• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Biológicas
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências Biológicas
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O uso do ChatGPT para simular as respostas de alunos de ensino médio a um questionário sobre Mídias Sociais no Ensino de Ciências.

Thumbnail
View/Open
Inácio, Letícia da Silva (Ensino de Ciências) (950.5Kb)
Date
2023
Author
Inácio, Letícia da Silva
Metadata
Show full item record
Abstract
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) tem como objetivo englobartodos os recursos tecnológicos que possam contribuir na transmissão de informações,facilitando a comunicação entre os indivíduos na sociedade. Elas apresentam diversas finalidades perante a sociedade, podemos encontrá-la inserida no ramo da publicidade, industrial, financeiro e principalmente no âmbito escolar. Porém no âmbito escolar existiam várias barreiras para integrá-la ao ensino, mas em 2020, devido a pandemia, esse cenário mudou. Vivenciamos um novo mundo no qual as tecnologias passaram fazer parte do ambiente escolar e se tornaram o meio essencial de comunicação entre o discente e o docente. Testemunhamos e ainda acompanhamos o uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube como meios de aprendizagem do aluno. É extremamente relevante avaliar o impacto que as mídias sociais tiveram em relação ao aspecto social e educacional no país. Dessa forma o presente trabalho tem como finalidade elaborar um questionário e aplicá-lo no ChatGTP, um Chatbot desenvolvido em 2018 pela empresa OpenAI, para simular as respostas dos alunos do ensino médio, apresentando assim um parâmetro de respostas sobre a influência das mídias sociais como recurso de aprendizagem. Concluímos com as respostas obtidas que as mídias sociais influenciam no desenvolvimento do aluno e é uma excelente ferramenta para o professor.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1156
Collections
  • Ciências Biológicas

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV