Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCâmara, Milla Benício Ribeiro de Almeida, orient.
dc.date.accessioned2024-09-26T16:54:19Z
dc.date.available2024-09-26T16:54:19Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationFERNANDES, Alan Navarro. Do presencial ao virtual : experiências e percepções de educadores na transição para o Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19. Orientadora: Milla Benicio Ribeiro de Almeida Câmara. 2024. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Novas Tecnologias) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Niterói, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1144
dc.description.abstractDurante a pandemia de COVID-19, a transição do ensino presencial para o virtual representou um desafio significativo para os educadores. Este estudo investigou as narrativas de professores que enfrentaram essa transição no ano de 2020. Utilizou-se como base metodológica para este estudo a análise retóricofilosófica do discurso. Os resultados da pesquisa destacam a complexidade da transição do ensino presencial para o virtual durante a pandemia de COVID-19, trazendo pontos que tangem desde a formação ao trabalho docente, bem como os desafios enfrentados tanto pelos educadores quanto pelos alunos nesse contexto. Esta experiência revelou paradigmas nas práticas educativas, demandando uma reavaliação das concepções e valores relativos ao uso das tecnologias digitais na educação contemporânea.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NITERÓIpt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subjectPré-vestibular socialpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleDo presencial ao virtual : experiências e percepções de educadores na transição para o Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19pt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Alan Navarro
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples